Melhorias em adaptabilidade para ipads e celulares foram motivadores para os reinvestimentos da Colnaghi Imóveis no seu site corporativo. Acompanhando o novo site, a empresa iniciou dezembro lançando o seu aplicativo próprio para a busca de imóveis, disponíveis para download na loja virtual dos aparelhos celulares, e o blog com conteúdo atualizado e próprio relacionado ao mercado de imóveis.
O diretor de marketing da empresa, Ricardo Fernandes lembra que desde 2011 o mercado notícia que gestores de sites corporativos despreocupados com a adaptabilidade tendem a falir no varejo online. "No segmento imobiliário, as perdas não seriam em vendas de produtos, mas em conversão de formulários e relacionamento com o cliente", explica.
O estudos de marketing que antecederam a remodelagem do site apontam uma navegação padrão complexa nos sites imobiliários, pelo volume de informações cruzadas entre as pesquisas por imóveis na web. "Assim temos o constante desafio de formatar um layout moderno, limpo e responsivo", completa. Entre as características do novo site está o sistema de busca que prioriza os interesses do usuário, salvando a navegação do cliente em toda a visita na web e criando uma lista de favoritos que pode ser enviada por e-mail.
Desempenho, limpeza de código, atualização dinâmica de imagens e direta dos sistemas administrativos da Colnaghi, ranqueamento nos motores de busca e outras funções internas do site acompanham as mudanças desta versão.