Standard & Poor's eleva nota da Dell, que se mostra otimista para 2015

0

A agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou a nota de avaliação da Dell de BB para BB+, na semana passada, após avaliar os resultados do último trimestre e por considerar que houve reduções significativas na dívida ao longo dos últimos 12 meses, período de avaliação após a empresa fechar o capital,  com a recompra de todas as ações que estavam em circulação no mercado. A informação foi dada por Marcelo Medeiros, diretor executivo da Dell Brasil, durante encontro com a imprensa nesta quarta-feira, 10, em São Paulo.

Apesar do baixo crescimento da economia neste ano, ele afirma que a Dell não sentiu uma retração significativa e até ampliou e consolidou a participação em alguns segmentos de mercado, como de notebooks e tablets, cujas vendas cresceram quatro vezes nas redes de varejo. Segundo a IDC, a participação de nercado da Dell dobrou de 6% para 12% neste ano.

"No segmento de software próprio crescemos acima dos dois dígitos, enquanto na área de armazenamento mantivemos a liderança no mercado. Na área de equipamentos de rede ficamos na terceira colocação no Brasil e na América Latina, além de termos contabilizado mais de 1 milhão de servidores operando soluções na nuvem para os clientes",  enfatizou Medeiros.

Questionado sobre os números divulgados pela Abinee, que prevê queda nas vendas de computadores pessoais ainda neste ano, o executivo se mostra otimista. "Mesmo que as vendas caiam, pretendemos aumentar nossa participação no mercado total. Já no mercado corporativo, estamos desenhando junto com parceiros de negócios soluções especificas como, por exemplo, para substituir um PDV que ocupa grande espaço em uma loja por um equipamento compacto com uso de um tablet. Também estamos estudando a aplicação de um sistema biométrico junto com um grande banco, com o tablet sendo empregado para autenticação e validação tridimensional de assinaturas", conta Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.