Publicidade
Início Notícias Gestão Pneubras adota solução de BI e torna mais ágil a extração de...

Pneubras adota solução de BI e torna mais ágil a extração de dados entre as suas filiais

0
Publicidade

Com o objetivo de aumentar a eficiência dos processos de carga, consolidar a extração de dados e facilitar o acesso entre suas 11 filiais, a Pneubras, distribuidora de pneus com forte atuação na região Nordeste, decidiu implantar uma solução de business intelligence (BI). Após uma ampla pesquisa no mercado a escolha recaiu sobre a solução da QlikView. O projeto, que teve investimento de R$ 60 mil, foi implementado pela Inteligência de Negócios (IN), integradora de sistemas classificada como master reseller da Qlik no Brasil.

Há cerca de dez anos no mercado, a Pneubras tem acompanhado a forte tendência de uso de big data, inclusive como um aliado na conquista e retenção de clientes. Com isso, a distribuidora de pneus pretende explorar de maneira mais assertiva as informações que são geradas pelo seu negócio diariamente.

“Nosso objetivo é, por meio da consolidação e do cruzamento de dados, termos embasamento para criar ações que possam melhorar o nosso relacionamento com o nosso público. Encontramos na parceria com a IN exatamente o que esperávamos, ou seja, uma ferramenta simples, fácil e extremamente enriquecedora para o nosso negócio”, afirma Nelson Marques, diretor da Pneubras.

A implantação começou pela área comercial, que foi beneficiada pelo dashboard interativo do QlikView, composto por recursos referentes a estratégias de vendas para as tomadas de decisão. Com os resultados obtidos, outros setores passaram a pleitear a implantação da solução, que foi estendida aos departamentos financeiro e de planejamento. Com isso, a organização passou a ter acesso remoto aos comparativos entre filiais, ações de vendedores e mapeamento dos períodos de aumento de compras. Atualmente, a companhia já consegue acessar mais de mil combinações de dados.

“Nossa prioridade era ter acesso fácil e rápido aos relatórios, o que não era possível anteriormente, e o QlikView possui um layout autoexplicativo e agradável. Outro desafio era agilizar a produção de reports estratégicos e conseguimos reduzir o tempo gasto em 80%. Temos a expectativa de aumentar nosso investimento no QlikView para que seja possível alcançar resultados ainda melhores”, acrescenta Marques.

Ainda de acordo com o executivo, a IN proporcionou consultoria personalizada aos profissionais da companhia para administrarem os dashboards.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile