Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Teamviewer e Atheer anunciam parceria para desenvolver aplicações de óculos inteligentes

Teamviewer e Atheer anunciam parceria para desenvolver aplicações de óculos inteligentes

0
Publicidade

A TeamViewer, empresa de software de acesso remoto e reuniões online, anunciou a parceria com a Atheer, criadora da nova plataforma AiR (Augmented interactive Reality), do óculos inteligente AiR Glasses, e a plataforma de colaboração AiR Enterprise Suite. O software da TeamViewer foi integrado com a plataforma AiR para permitir o compartilhamento de telas e o controle dos óculos inteligentes de forma remota para orientação profissional, administração e suporte.

O anúncio da parceria coincide com o lançamento do TeamViewer 11. Com a nova versão do seu software, ela é uma solução para entregar acesso fácil e não supervisionado a dispositivos Android. O acesso não supervisionado é vital para as empresas de manutenção de dispositivos para uso corporativo, como o Android no Atheer AiR Glasses, uma vez que a equipe de suporte não precisa mais estar presente para confirmar a conexão de entrada. Ao mesmo tempo, as principais preocupações de segurança são garantidas, como a proteção de dados e privacidade. O acesso inicial aos dispositivos remotos não supervisionados, só podem ser concedidos por uma equipe autorizada.

“A plataforma da TeamViewer e o conjunto de APIs servem como uma interface flexível e ajustável, que nos permite fazer parcerias com algumas das empresas mais conhecidas e inovadoras do mundo”, diz o CEO da TeamViewer, Andreas Koenig. “Com a ascensão da Internet das Coisas (IoT), o TeamViewer está começando a desempenhar um papel crítico na gestão de dispositivos, como o AiR Glasses, que não tem uma tela convencional. Nossa parceria com a Atheer é um exemplo perfeito da nossa incursão nesse modelo de gestão, que vai além de smartphones e computadores. É uma área que esperamos que se torne uma importante fonte de crescimento para nossa empresa.”

O Atheer AiR Glasses traz a realidade para o ambiente de trabalho, permitindo que os usuários visualizem informações fundamentais para o fluxo de tarefas, podendo interagir com a informação por meio de gestos, comandos de voz e rastreamento de movimentos. Com o AiR Enterprise Suite, uma plataforma colaborativa baseada na nuvem e solução de interação do fluxo de trabalho, os profissionais que trabalham de forma remota podem se juntar a especialistas remotos por meio de chamadas de vídeo e receber orientação, em tempo real, através de anotações de imagem na solução de problemas.

“O óculos inteligente baseado no Air é a próxima tendência na computação móvel”, diz Alberto Torres, CEO da Atheer. “Seja para acessar os modelos 3D e listas de verificação de serviço ou para ver os sinais vitais de um paciente, o Atheer AiR fornece utilidade real em vários ambientes de trabalho a empresas listadas na Fortune 1000. Com a adição dos recursos de compartilhamento de telas e controle remoto do TeamViewer, nossos clientes poderão entregar um serviço de suporte e administração e alto nível, necessários para aproveitar todo o potencial do Atheer AiR Glasses.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile