AT&T lança primeiro teste 5G com clientes empresariais

0

A AT&T lançou o primeiro teste 5G com clientes empresariais nos EUA, usando a tecnologia de onda milimétrica (mmWave) para alimentar uma experiência de rede 5G em um dos escritórios da Intel em Austin, EUA.  Em parceria com a Ericsson, foi realizada a primeira demonstração pública da 5G com transmissão de vídeo 4K HD e transmissões de câmeras em tempo real, alcançando velocidades de cerca de 14 gigabits por segundo. A tecnologia 5G está sendo usada com Ericsson e Intel no campo para explorar quais benefícios ela pode fornecer para clientes empresariais no mundo real.

"Este teste representa um avanço significativo. Estamos saindo do laboratório e indo para o campo com clientes empresariais do mundo real", disse Rick Hubbard, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos de Rede da AT&T. "Esperamos que a tecnologia mmWave seja uma parte importante da 5G. O teste ajudará a acelerar o nosso trabalho 5G ao lançar uma nova luz sobre como a tecnologia atua em um ambiente de negócios".

Durante o teste, uma largura de banda de mais de um gigabit por segundo nos permitirá testar múltiplos conceitos de casos de uso empresariais, incluindo acesso à Internet, VPN, aplicativos de Comunicações Avançadas e fluxos de vídeo 4K. O teste demonstrará o potencial da 5G VoIP nos espectros de banda de 15GHz e 28GHz.

"A transmissão de vídeo móvel continua sendo um aspecto vital do nosso trabalho com a 5G, e este teste nos dá a oportunidade de testar a transmissão de vídeo 4K HD sobre distâncias físicas maiores entre as peças e o equipamento. Com os nossos avanços em 5G e 4G LTE, esperamos velocidades que rivalizem com o que vemos dos fornecedores de acesso com cabo. Nosso caminho para a 5G ajudará a transformar esta visão em realidade de forma mais rápida", disse Tom Keathley, vice-presidente sênior de arquitetura e design de redes wireless da AT&T.

"A Intel está comprometida a colaborar com os líderes da indústria para desenvolver tecnologias e soluções líderes que acelerem a prontidão da rede para o lançamento rápido e bem-sucedido da 5G", disse Aicha Evans, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Comunicações e Dispositivos da Intel. "Estamos empolgados para trabalhar com a AT&T neste teste inicial à medida que trabalhamos para fornecer os produtos e investimentos que darão vida à 5G".

"A Ericsson está trabalhando com a AT&T e outras operadoras e parceiros líderes do ecossistema para fomentar a 5G – tanto com os atuais testes de campo pré-padrões, quanto com as atividades de padronização com organizações globais de padrões e grupos da indústria", disse Thomas Noren, chefe da área de produtos de rede da Ericsson. "Esse teste nos deixa um passo mais perto da comercialização da 5G, validando a viabilidade da cobertura exterior-para-interior da mmWave para clientes empresariais".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.