Oi reafirma plano estratégico de transformação do negócio e pede mais prazo para sair da concordata

0

Uma nova operação da Polícia Federal realizada na sede da Oi nesta terça-feira, 10, teve o objetivo de aprofundar as investigações sobre o uso de firmas de Fábio Luis, filho de Lula, e do empresário Jonas Suassuna para o pagamento de despesas pessoais da família do ex-presidente. A origem desses recursos, segundo a investigação, foram as empresas de telefonia Oi e Vivo. Contratos comerciais foram firmados como fachada para dar aparência legal às transferências, dizem os investigadores.

Em reação ao episódio, a Oi enviou comunicado à imprensa neste início de noite, reforçando seus compromissos com a recuperação judicial, que está em curso, o projeto de transformação digital interna e a reconstrução da rede de telecomunicações.

Leia a íntegra do comunicado.

Em nome de nosso relevante relacionamento, a Oi informa que vem implementando com êxito o plano estratégico de transformação de seu negócio com foco na massificação da fibra ótica no país e em negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro. Nesse sentido, nossa estratégia está direcionada para serviços como banda larga de alta velocidade com fibra (FTTH), incluindo IPTV e conteúdo OTT, soluções B2B (corporativas e empresariais) com foco em serviços integrados e TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), soluções de atacado com provimento de redes de transporte, infraestrutura e conectividade para outros provedores de serviços, e crescimento da operação sustentável móvel com foco no segmento pós-pago e evolução para 5G. Este movimento já começa a dar resultados positivos em nossos indicadores operacionais e financeiros, e será acelerado a partir de 2020, alcançando consolidação em 2021.

Para dar mais estabilidade e transparência ao processo de transformação em curso, a Oi solicitou à Justiça que a supervisão judicial da companhia não seja encerrada em 4 de fevereiro de 2020, data em que a homologação do plano de RJ completa dois anos. A medida de não-encerramento não traz mudanças para a situação atual da Oi e não tem impacto quanto ao cumprimento do Plano de RJ em vigor, nem em relação a créditos correntes e sobre eventuais novos recursos que vierem a ser acessados pela companhia. Vale destacar que a continuidade de supervisão judicial ao fim do período de dois anos é uma medida natural que tem sido aplicada na maior parte dos processos de RJ.

A Oi reafirma que manterá o foco em suas operações, com melhorias nos indicadores de qualidade e novo patamar de investimentos, sempre com objetivo de ampliar e qualificar sua infraestrutura para fazer frente ao direcionamento de seu plano estratégico, melhorando a qualidade de seus serviços para atender cada vez melhor seus mais de 55 milhões de clientes, e seguirá focada na execução bem sucedida de seu plano estratégico de transformação.

Reafirmamos a importância do relacionamento com sua empresa e esperamos continuar contando com sua confiança. A capacidade da Oi de fazer negócios é positiva para toda a cadeia setorial. O seu ponto focal de relacionamento na Oi será seu canal de comunicação para novas informações e para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

Um abraço,

 

Rodrigo Abreu, COO da Oi

 

Daniel Hermeto, Diretor de Suporte ao Negócio da Oi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.