Profissionais da Indra desenvolvem software para aumentar a captação de doações ao GRAACC

0

Usar a tecnologia com foco no bem-estar social é a principal mensagem do "Dev for a Change", Hackaton promovido pela Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, neste fim de semana (6, 07 e 08 de dezembro). Em uma maratona de 42 horas, 125 colaboradores se engajaram em desenvolver uma aplicação capaz de aumentar a receita do GRAACC, instituição social que busca garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura.

O projeto vencedor foi o Penal Tracker, que usa APIs para identificar possíveis oportunidades de receita para a instituição em penalizações de processos judiciais. "Percebemos que, hoje, o GRAACC se informa desse tipo de situação somente por meio da mídia e não consegue ter um mapeamento eficaz dessas oportunidades. Com o software, é possível consultar protocolos de forma automática, listá-los em base e mostrar tabelas capazes de ajudar o GRAACC a tornar essa tarefa mais eficaz", afirma o grupo vencedor, formado pelos colaboradores Edmilson Silva, Rodrigo Siqueira, Alberto Ogura e Rafael Silva.

Todos os integrantes receberão como prêmio uma viagem de uma semana à Espanha para que cada um dos integrantes da equipe conheça a sede da companhia em Madri.

Ao todo, 19 projetos foram apresentados na data. Entre eles, estavam: iniciativas que usavam QR Code para acessar formas de contribuição ao GRAACC, aplicativos de fidelização, ferramentas que permitem a troca de produtos ou serviços por doações on-line, e chatbots capazes de conectar as pessoas à instituição social. Os critérios analisados para escolher o projeto vencedor envolveram: criatividade, aplicabilidade do sistema para solucionar o problema proposto e viabilidade de execução real da solução desenvolvida.

Esta iniciativa faz parte da linha de voluntariado digital da Indra que, junto com o voluntariado social e ambiental, constituem os três pilares do plano desenhado pela companhia para responder aos interesses dos profissionais em contribuir com a sociedade. Como companhia líder em tecnologia e socialmente responsável, a Indra quer continuar impulsionando, mediante ações de voluntariado digital, a formação em tecnologia para coletivos desfavorecidos, a transformação digital do terceiro setor e as Tecnologias Acessíveis para pessoas com deficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.