Profissionais da Indra desenvolvem software para aumentar a captação de doações ao GRAACC

0
0

Usar a tecnologia com foco no bem-estar social é a principal mensagem do "Dev for a Change", Hackaton promovido pela Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, neste fim de semana (6, 07 e 08 de dezembro). Em uma maratona de 42 horas, 125 colaboradores se engajaram em desenvolver uma aplicação capaz de aumentar a receita do GRAACC, instituição social que busca garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura.

O projeto vencedor foi o Penal Tracker, que usa APIs para identificar possíveis oportunidades de receita para a instituição em penalizações de processos judiciais. "Percebemos que, hoje, o GRAACC se informa desse tipo de situação somente por meio da mídia e não consegue ter um mapeamento eficaz dessas oportunidades. Com o software, é possível consultar protocolos de forma automática, listá-los em base e mostrar tabelas capazes de ajudar o GRAACC a tornar essa tarefa mais eficaz", afirma o grupo vencedor, formado pelos colaboradores Edmilson Silva, Rodrigo Siqueira, Alberto Ogura e Rafael Silva.

Todos os integrantes receberão como prêmio uma viagem de uma semana à Espanha para que cada um dos integrantes da equipe conheça a sede da companhia em Madri.

Ao todo, 19 projetos foram apresentados na data. Entre eles, estavam: iniciativas que usavam QR Code para acessar formas de contribuição ao GRAACC, aplicativos de fidelização, ferramentas que permitem a troca de produtos ou serviços por doações on-line, e chatbots capazes de conectar as pessoas à instituição social. Os critérios analisados para escolher o projeto vencedor envolveram: criatividade, aplicabilidade do sistema para solucionar o problema proposto e viabilidade de execução real da solução desenvolvida.

Esta iniciativa faz parte da linha de voluntariado digital da Indra que, junto com o voluntariado social e ambiental, constituem os três pilares do plano desenhado pela companhia para responder aos interesses dos profissionais em contribuir com a sociedade. Como companhia líder em tecnologia e socialmente responsável, a Indra quer continuar impulsionando, mediante ações de voluntariado digital, a formação em tecnologia para coletivos desfavorecidos, a transformação digital do terceiro setor e as Tecnologias Acessíveis para pessoas com deficiência.

Deixe seu comentário