Cielo vai aumentar investimentos em nuvem, big data e APIs

0

A Cielo promete aumentar seu investimento em nuvem, big data e APIs, disse o diretor de soluções de soluções de tecnologia e arquitetura da rede de adquirência, Marcelo Oliveira, nesta quinta-feira, 10, durante painel no evento digital 5×5 TecSummit.

Nenhuma dessas três tecnologias representa uma novidade para a companhia, que já aposta nelas há bastante tempo e pretende reforçar a estratégia ainda mais. Graças a esse posicionamento a Cielo consegue oferecer "pagamento como serviço", ou seja, disponibilizar a sua plataforma para que outras empresas prestem o serviço de pagamento. Um dos clientes é o Banco Original. "Somos um white label de meios de pagamento", explicou Oliveira.

O executivo destacou a atuação da empresa no desenvolvimento e disponibilização de APIs. "Fomos a primeira adquirente a disponibilizar em larga escala APIs de QR code. Há dois anos lançamos uma solução de QR code totalmente acessível através de APIs seguras e escaláveis", comentou, lembrando da importância dessa solução para o uso do auxílio emergencial pago pelo governo federal este ano durante a pandemia.

No que diz respeito à nuvem, a Cielo opera com uma arquitetura multi-cloud e híbrida. O core do seu negócio fica em uma nuvem privada, enquanto as APIs, em nuvens públicas.

Em big data, a Cielo promete investir mais na análise de dados para ajudar seus clientes a aumentarem seu faturamento. Redação: Equipe 5×5 Tec Summit.

5×5 TecSummit

O 5×5 TecSummit é um evento online organizado nesta semana em uma parceria de cinco sites de jornalismo especializado em TI e telecom: Convergência Digital, Mobile Time, Tele.síntese, Teletime e TI Inside. O seminário discute tendências em tecnologia em cinco verticais: governo, saúde, energia, finanças e entretenimento. Nesta sexta-feira, 11, o 5×5 TecSummit debaterá inovações no setor de entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.