Startups recebem mais de 700 horas de mentorias com a Visa

0

Além de passar por processos como diagnóstico e imersão em hubs internacionais, as empresas que passam pelo Programa de Aceleração Visa contam com mentorias de executivos da empresa. Desde a primeira edição do Programa já foram dedicadas mais de 700 horas de mentoria e, atualmente, um terço do time Visa é mentor de startups.

O profissional escolhido para exercer essa função age como um consultor durante o Programa. O trabalho consiste em apoiar as startups mentoradas em todas as etapas de seu desenvolvimento, com equipe dedicada a esclarecer dúvidas e fazer a ponte com todos os players – bem como uma análise criteriosa do modelo de negócio e eventuais sinergias com o negócio da Visa e/ou clientes e parceiros.

O Programa também determina um padrinho para cada startup, que age como um parceiro da startup dentro do ecossistema com os clientes e parceiros. Acompanha a startup durante todo o Programa, além de fazer a ponte com os players e analisar o modelo de negócio da startup versos o negócio da Visa para que essa parceria e aceleração ocorra da melhor maneira possível. Esse profissional fica à disposição da startup apadrinhada do início ao fim do Programa para dar todo o auxílio possível e integrar cada vez mais a startup ao universo Visa para uma imersão completa.

Todos os funcionários da Visa podem se tornar mentores. Os profissionais recebem workshops de treinamento para formação de mentores com palestras de especialistas, conversa com investidores, entendimento do ecossistema, papéis e responsabilidades de mentor e mentorado e tudo que possa especializar ainda mais cada executivo para que impulsione as startups. Ao todo, já foram realizadas mais de 72h de treinamento em três anos.

Com a pandemia da Covid-19, o Programa de Aceleração Visa se adaptou e tornou todas as etapas 100% digitais. Com isso, as mentorias também passaram a atuar a distância. Reuniões presenciais se tornaram conference calls, e essas mudanças também possibilitam aproximar ainda mais os profissionais da Visa às interfaces das startups. E essa aproximação é um fator fundamental para garantir o sucesso das parcerias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.