Publicidade
Início Notícias Negócios Grupo 2TM, holding do Mercado Bitcoin, anuncia lançamento da “2TM Ventures”

Grupo 2TM, holding do Mercado Bitcoin, anuncia lançamento da “2TM Ventures”

0
Publicidade

O unicórnio brasileiro 2TM Group, holding do Mercado Bitcoin, maior exchange de criptomoedas da América Latina, está anunciando que formalizou suas atividades de investimento em um braço de venture capital, intitulado “2TM Ventures”. 

Chefiada por Daniel Cunha, diretor executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM, a 2TM Ventures já investiu US$ 32 milhões em um portfólio de dez empresas: SL Tools, Cerc, FIDD, Concash, TC, Gorila Financial Investments, ABRA, Block4, Fingerprints DAO e Tropix. 

Com a criptografia ainda em seus primeiros dias, o objetivo da 2TM Ventures é ser um catalisador para a nova economia, apoiando empresas inovadoras e disruptivas que estão lançando novos aplicativos e conceitos financeiros. A proposta é fornecer capital, conexões e experiência no setor para empreendedores que estão expandindo a fronteira da tecnologia de blockchain. 

O escopo da 2TM Ventures é amplo e global por definição: 

Os investimentos serão direcionados às seguintes áreas: L1s, DAOs, Descentralized Social, DeFi, Instrumentos Financeiros, Ativos Digitais, NFTs, Metaverso e 

Embora faremos um esforço especial para apoiar as equipes brasileiras e latino-americanas, nosso escopo é 

Os investimentos serão realizados tanto com instrumentos financeiros tradicionais, como ações e notas conversíveis, quanto com novos instrumentos, incluindo a compra direta de 

Abaixo listamos três exemplos de investimentos que a 2TM Ventures já fez: 

Fingerprints DAO 

A2TM adquiriu uma participação de $PRINTS tokens na Fingerprints DAO, o principal grupo de curadoria e coleta de NFT, detendo cerca de 20.000 ETH em NFTs. 

Para a empresa, ingressar na Fingerprints DAO é, antes de mais nada, uma experiência de aprendizado sobre como os novos modelos econômicos podem impactar a América Latina. 

A empresa se sente curiosa sobre o modelo de organização autônoma descentralizada e o vê como uma versão mais aberta e democrática de como os negócios normalmente são conduzidos. A Fingerprints DAO não apenas acumulou uma grande coleção de arte digital, mas também está ganhando destaque como curadores e líderes de arte do NFT. 

Tropix 

A 2TM Ventures liderou a rodada de seeding na Tropix, um mercado de arte digital (NFTs). Acreditamos que os aplicativos NFTs oferecem oportunidades empolgantes tanto no mundo real quanto no metaverso. 

A Tropix está construindo uma ferramenta que servirá de registro para os criadores de conteúdo, auxiliando na melhor gestão de ativos e recursos. A Tropix está começando com as artes tradicionais, mas a tecnologia pode ser aplicada a uma variedade de ativos digitais. 

Este investimento permite a entrada em um segmento de rápido crescimento e a possibilidade de oferecer novos ativos digitais em nossa plataforma. 

SL Tools 

A 2TM Ventures liderou a rodada de seeding na SL Tools, um mercado para empréstimos de ações que melhora a descoberta de preços, fornece escala e reduz o custo operacional para corretores, fundos de hedge e gestão de ativos. 

A companhia acredita na convergência de mercados regulamentados e tecnologia de blockchain, e a SL Tools é um exemplo de uma nova geração de provedores de infraestrutura de mercados financeiros que usa blockchain como uma plataforma para aumentar a eficiência e reduzir custos. 

Como crentes na “tokenização de tudo”, também a companhia acredita que a plataforma pode se tornar um mercado de ativos tradicionais (dívida pública e privada) e digitais. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile