Inter promove semana imersiva de desenvolvimento e oferece 10 mil bolsas de estudo sobre linguagem front-end

0
12

O Inter lança neste mês o terceiro bootcamp do Órbi Academy Techboost, um dos maiores programas brasileiros de formação de desenvolvedores de softwares. A realização do programa é feita em parceria com o Órbi Conecta e a DIO. O Bootcamp batizado de Inter Front-end Developer disponibilizará 10 mil bolsas para desenvolvedores e aspirantes que querem ingressar no mercado de tecnologia.

Todos os inscritos terão acesso às aulas exclusivas com profissionais do Inter que vão ensinar a recriar a interface da parte bancária do Super App usando a biblioteca React. O evento de aquecimento terá três aulas práticas e duas lives e as inscrições ainda podem ser feitas no site do Orbi Academy Techboost.

O programa vai abordar a linguagem Front-end, desde HTML5 e CSS3, e oferecerá embasamento na linguagem JavaScript, até a sua biblioteca React. Além da tecnologia Front-end, os participantes também verão banco de dados com SQL Server, Microsserviços e Node js. Ao final do programa. Os participantes terão a possibilidade de fazer parte do time de tecnologia do Inter, nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Recife e São Paulo.

Para o Inter, realizar um programa e investir no futuro de 10 mil profissionais faz parte da sua cultura de inovação. O bootcamp Inter Front-end Developer vai formar devs com os conhecimentos que o mercado espera de profissionais de alta performance. Esse é o terceiro bootcamp realizado através do Órbi Academy Techboost e com ele o programa chegará a mais de 40 mil bolsas de estudo em linguagens de programação distribuídas, além de mais de 24 horas de mentorias práticas com o time de tecnologia do Inter.

"Estamos muito animados para fechar o ano de 2021 oferecendo mais 10 mil bolsas de estudo para desenvolvedores, porque sabemos que esse é um segmento que vai se destacar bastante no Brasil. Como somos uma empresa com DNA de inovação, queremos muito contribuir com a formação dos profissionais que vão fazer a diferença em tecnologia", afirma o CEO do Inter, João Vitor Menin.

O Órbi Academy Techboost foi criado pelo Órbi Conecta – hub de inovação de Minas Gerais – em parceria com a plataforma de Open Education DIO. O programa nasceu para dar a oportunidade para milhares de pessoas de Norte a Sul do Brasil entrarem no mercado de tecnologia. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), esse segmento terá um déficit de 290 mil profissionais em 2024.

"Já distribuímos mais de 100 mil bolsas de estudo em 100% dos estados brasileiros, disponibilizamos mais de 700 horas de formação, além de termos viabilizado mais de 40 contratados pelas empresas participantes. Essas conquistas só foram possíveis por causa do apoio de empresas visionárias e com responsabilidade social como o Inter", menciona Anna Martins, fundadora e CEO do Órbi Conecta.

Deixe seu comentário