Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Trabalho remoto e ensino a distância garantem crescimento do mercado de tablets

Trabalho remoto e ensino a distância garantem crescimento do mercado de tablets

0
A IDC revelou os números que o mercado brasileiro de tablets alcançou no segundo e no terceiro trimestre. Foram vendidos, respectivamente, 801 mil e 884 mil unidades do dispositivo, volumes que são 68% e 18,2% maiores em relação aos mesmos períodos de 2020. A expansão foi atribuída ao ensino remoto e ao home office, demandas que movimentaram tanto o varejo como o mercado corporativo. Enquanto os governos deram continuidade aos projetos voltados à educação digital, as empresas continuaram se modernizando e usando mais devices em sua transformação digital.
Dos tablets vendidos nos meses de abril, maio e junho, 194 mil foram para o mercado corporativo – alta de 398,4% – e 607 mil unidades para o varejo – alta de 38,6%. Já do total de unidades do terceiro trimestre, cerca de 218 mil tablets foram absorvidos por empresas e governos – alta de 230,1% – e mais de 660 mil unidades atenderam o varejo, único mercado em queda (-2,3%) em relação a julho, agosto e setembro de 2020. 
Publicidade

 

Segundo o estudo da IDC Brasil, no segundo trimestre de 2021 o tablet mais vendido foi o de 7 polegadas e o preço médio foi de R$ 884, 4,6% mais caro do que em abril, maio e junho do ano passado. A receita total chegou a R$ 708,51 milhões, aumento de 75,7% em relação ao mesmo trimestre de 2020. No terceiro trimestre, o tablet de 7 polegadas manteve a preferência, mas o preço médio saltou para R$ 1.154 e a receita total foi de R$ 1.022 bilhão, avanço de 25,1% e 47,9%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Para o último trimestre de 2021, a IDC Brasil projeta uma leve retração para o mercado de tablets em relação ao mesmo trimestre de 2020. A queda se explica pela desaceleração das compras pelo mercado corporativo, principal outlier do ano. Por outro lado, pode ocorrer um crescimento de 23% nas vendas para consumidores finais, resultado de ações de Black Friday e compras de Natal. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile