Uniera lança plataforma cripto para mercado de ativos digitais

5

Fundada pelos executivos Gustavo Albanesi e Caio Villa, a plataforma de negociação de criptoativos Uniera faz sua estreia no mercado. A companhia chega para oferecer um ambiente seguro e confiável para investidores que desejam uma exposição real ao universo dos ativos digitais. Com tokens auditados pela Grant Thornton, uma das maiores e mais respeitadas do segmento, a Uniera busca elevar o nível de confiabilidade nas negociações de criptoativos no país. Para lançar a plataforma a empresa captou R$ 2,2 milhões, montante arrecadado pelos sócios e por investidores anjo.   

A Uniera é comandada por Gustavo Albanesi (CSO). O executivo conta com passagem por bancos de investimento como Bear Stearns e Credit Suisse. Como cofundador do familly office JG Partners, ele também investe empresas do segmento de bem-estar. Além disso, ainda atua como CEO da rede Buddha Spa. Outro fundador da empresa é Caio Villa, que ocupa a cadeira de diretor de investimentos (CIO). O executivo, que começou a montar o próprio portfólio de criptoativos em 2014, é influenciador digital de alguns dos mais importantes fundos de Venture Capital do segmento cripto, como o Master Ventures e o Innovion.  Ele também foi investidor, em estágio inicial, de projetos como: Star Atlas, AIOZ, PAID Network, Ethernity Chain, GameFi, entre outros.   

A ideia de criar a empresa surgiu quando os executivos perceberam o enorme potencial de crescimento do mercado dos ativos digitais e a pouca maturidade das companhias para atender as principais necessidades dos investidores brasileiros. "Queremos revolucionar o acesso ao mercado cripto no Brasil. Vamos conferir aos investidores total segurança e exposição a projetos disruptivos não encontrados em nenhuma outra Exchange no país", comenta Gustavo Albanesi.    

Com um investimento mínimo de R$ 100, os investidores já podem iniciar suas negociações na plataforma. Além de negociar os dois maiores ativos digitais do mundo, Bitcoin e Ethereum, a companhia ainda oferece outros três tokens: o Uniera Token, o Dollar Yield e o SOV Token, cada um deles conta com perfil de investimento próprio, atendendo aos mais diversos públicos, desde o mais agressivo até o mais conservador.    

Uniera Token investe no Global Altcoin Token (GAT), que representa uma cesta de ativos digitais estrategicamente selecionados para extrair o máximo do potencial deste mercado. Vale ressaltar que o GAT é uma DAO (Organização Autônoma Descentralizada), um novo modelo empresarial no qual todas as diretrizes para o funcionamento do grupo estão pré-escritas em códigos conhecidos como contratos inteligentes, os chamados "smart contracts", que são executados e validados por uma blockchain. O investimento no Uniera Token elimina o risco de custódia de chaves privadas, entre outras complexidades operacionais.   

Já o SOV Token foi desenvolvido para ser o porto seguro dos investidores, com 50% de exposição ao Bitcoin (BTC) e a outra metade ao ouro. Essa moeda busca ser a maneira mais simples e segura de armazenar e otimizar o capital no longo prazo. Por fim, o Dollar Yield busca fornecer exposição à moeda americana.   

"A Uniera atua como uma plataforma de distribuição de ativos que não são encontrados facilmente, e que estão promovendo a disrupção e transformando a vida das pessoas globalmente", comenta Albanesi. Pela vasta experiência no mercado financeiro tradicional, os sócios fundadores entendem que o melhor caminho para a companhia é andar lado a lado com a legislação. "Não ficaremos à margem. Queremos colaborar para que esse mercado seja mais seguro e queremos ser os primeiros a aderir a qualquer avanço legal", explica.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.