Vex prepara expansão internacional

0

A Vex está preparando para este ano uma grande expansão internacional de sua rede de hotspots Wi-Fi. A empresa, que desde setembro passado está presente na Argentina, chegará nas próximas semanas a Portugal, Espanha e Paraguai.

Até o final do ano, a companhia terá 1,7 mil pontos de acesso no exterior e cobrirá a maioria dos países da América do Sul. A rede internacional será construída pela própria Vex ? com exceção da Espanha, onde a empresa arrendou uma rede Wi-Fi já existente.

Os principais alvos são aeroportos, hotéis e redes de restaurantes. Os usuários do serviço em um país poderão utilizá-lo normalmente no exterior. O investimento na internacionalização da rede não é revelado.

A expectativa do presidente da Vex, Roberto Ugolini Neto, é de que a base de assinantes cresça 70% neste ano, atingindo aproximadamente 240 mil clientes em dezembro. Desse total, entre 45% e 50% serão assinantes brasileiros. Hoje, a Vex tem 140 mil usuários.

Além da internacionalização de sua rede, outra novidade na estratégia da Vex em 2007 é a busca por canais de vendas. A empresa deve lançar nas próximas semanas um projeto para buscar parceiros para esse fim entre empresas que já atuam com internet no País, informou Ugolini Neto.

Giraffas

A Vex anunciou nesta quarta-feira, 10, que irá levar sua rede Wi-Fi para a cadeia de fast food Giraffas. Em uma primeira fase, cuja conclusão está prevista para o final de fevereiro, 17 lojas da rede receberão cobertura Wi-Fi.

A previsão é de que todas as 210 filiais sejam cobertas em um prazo de seis meses. O investimento é todo feito pela Vex. A companhia espera ter 2 mil pontos de acesso instalados no Brasil até o final do ano. Hoje são 830.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.