Nissan escolhe Facebook para apresentar Pathfinder 2013

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    A Nissan decidiu ignorar os meios convencionais e escolheu o Facebook para a primeira apresentação ao mercado do seu carro Pathfinder 2013. Com data e hora marcadas (dia 9, às 8h30), a fabricante apresentou o modelo aos seus quasse 500 mil fãs na rede social, enquanto o seu principal executivo, Carlos Ghosn, concedia entrevista coletiva no stand da marca no Salão do Automóvel de Detroit.

    A estratégia previu ainda a publicação no Facebook de vídeos e fotos sobre o Pathfinder a cada duas horas, durante todo o dia.

    O uso de redes sociais ganha força como estratégia de marketing no setor automotivo, tornando-se componente padrão em diversas campanhas dessa indústria. No ano passado, a Ford apostou alto na tendência, apresentando o Explorer 2011 primeiramente aos fãs de sua página corporativa no Facebook.

    1 COMENTÁRIO

    1. Consultar opinião de amigos para adquirir uma nova marca de carro sempre foi uma pratica comum entre os brasileiros apaixonados por carro, mas com o advento da internet esta prática extrapola o circulo familiar e amigos presenciais. Através dos foruns e redes sociais os clientes encontram informações reais para decidir sobre uma compra ou marca É uma forte tendencia e um caminho sem volta. Decisão inteligente da Nissan, escolheu o canal de comunicação correto para atingir o seu público alvo.

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