Microsoft estaria planejando lançar MVNO nos EUA

0

A Microsoft pode estar prestes a seguir os passos do Google e lançar sua própria operadora móvel virtual (MVNO) nos Estados Unidos. É o que sugere a publicação na Windows Store do novo aplicativo gratuito Cellular Data na última sexta-feira, 8. O app promete contratação de pacotes de dados "mesmo quando o Wi-Fi não está disponível", utilizando apenas informação da conta da empresa em dispositivos com o Windows 10, além de exigir um SIMcard da Microsoft que ainda não foi lançado.

A companhia não explicou os planos concretos com o Cellular Data, mas a exigência de um SIMcard próprio e a promessa de uso de dados sem Wi-Fi, mas com cobertura de rede móvel nacional nos EUA, dá a entender que a estratégia pode ser voltada para uma MVNO. Na descrição do app há ainda a estratégia da Microsoft de usar modelo de cobrança pré-paga: o usuário paga pela quantidade de dados que quer, sem contratos fixos. Não há, entretanto, os tipos de pacotes disponíveis.

Esse modelo de negócios indica parceria com mais de uma operadora nos Estados Unidos, mas se difere do Project Fi, do Google, por se restringir apenas a dados – o app Cellular Data só mostra compatibilidade com PC, embora isso deva ser válido também para tablets como o Surface. A MVNO do Google exige smartphones da linha Nexus, além de alguns poucos modelos da Samsung.

Há a possibilidade ainda de o SIMcard da Microsoft funcionar como o Apple SIM, distribuído com o iPad com conectividade celular nos EUA e que oferece a possibilidade de escolher de plano de dados com parceiros selecionados da Apple, além de possibilidade de uso de dados em roaming em mais de 90 países. A companhia da maçã tem como parceiras operadoras como a AT&T, Everything Everywhere, Sprint e T-Mobile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.