Publicidade
Início Notícias Inovação Wow acelerou 10 startups e somou 40 novos investidores em 2016

Wow acelerou 10 startups e somou 40 novos investidores em 2016

0
Publicidade

Em 2016, a Wow, aceleradora de startups com sede em Porto Alegre, realizou dois novos ciclos de aceleração, envolvendo 10 novas startups, criou novo grupo de investidores e ajudou-as a conquistarem novos investimentos.

André Ghignatti, diretor-executivo da Wow, comenta que, em plena crise, seis startups do portfólio da Wow conseguiram captar novas rodadas de investimento. “Os novos investimentos somaram mais de R$ 10 milhões de follow on e também tivemos a realização do nosso primeiro cash out (compra de ações de sócios). No segundo trimestre de 2017 montaremos nosso terceiro grupo de investidores, o Investac III. Com a experiência e a credibilidade que conquistamos nos dois primeiros grupos, poderemos ser ainda mais ousados, ampliando nossa atuação”, anuncia.

Atualmente a Wow já conta com 35 startups, aceleradas ou em aceleração, e 98 investidores, sendo que 40 iniciaram sua participação neste ano. Ghignatti explica que cada vez mais novos investidores entram no projeto visando o intercâmbio de conhecimento, tanto de investidor para empreendedor como de investidor para investidor.

Outro destaque do ano foi o ciclo de eventos promovidos pela aceleradora com objetivo de fomentar o empreendedorismo de base tecnológica: foram palestras, workshops e meetups, muitos deles abertos à comunidade. Em 2017 a Wow vai continuar a promover o intercâmbio de informações e o encontro de pessoas através deste ciclo de eventos.

Em dezembro, a Wow deu início ao processo de seleção de uma nova turma de startups, para mais uma rodada de investimentos. O anúncio das novas startups selecionados deve acontecer em maio de 2017.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile