B3 é pioneira na implementação de monetização de dados

1

Com o apoio do Gartner, a B3 – a bolsa de valores do Brasil – é  a primeira empresa no País a ter uma operação baseada no modelo de CDO 4.0 (Chief Data Officer). Com a iniciativa, a empresa reforça a grande transformação digital de seu negócio com a construção de sua plataforma de serviços de dados e a oferta de informações exclusivas aos clientes.

A implementação do modelo de CDO 4.0 permitiu à B3 encontrar novas possibilidades para a utilização dos registros digitais como um fator estratégico interno e, ainda, como um produto atraente para os consumidores. Como resultado, vem registrando seguidas altas nos números relacionados à área de tecnologia, alcançando um aumento de mais de 50% no desempenho financeiro do terceiro trimestre de 2020 quando comparado com o mesmo período de 2019.

Liderado por Ricardo Raposo, Diretor de Dados da B3, o projeto tem como foco impulsionar a geração de receita a partir dos dados. "Era preciso avançar em nossa jornada, ampliando os serviços e a possibilidade de geração de negócios", destaca o executivo.

O Gartner apoiou essa transformação e todo o processo de planejamento de suas ações para monetizar dados e para definir o modelo de atuação nos novos tempos digitais.

O CDO 4.0 é focado em produtos e na gestão de lucros e perdas, em vez de apenas ser responsável pela condução de projetos e programas de Data & Analytics que deem suporte aos negócios gerados pelas outras áreas. Neste modelo, o executivo de dados deve liderar suas empresas, também, no processo de alinhamento de financiamento, desenvolvimento e gerenciamento de produtos com caráter duradouro, que otimizem a geração de receitas e a sustentabilidade da operação.

O objetivo é classificar e utilizar informações como um fator real de competitividade para apoiar na definição de planos estratégicos de longo prazo. Sobretudo neste ambiente atual, no qual as decisões precisam ser assertivas e baseadas em fatos, a ativação dos CDO 4.0 se mostra oportuna e altamente recomendável.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Tengo un cliente interesado en la compra de LTNZ y para colocarla en el Sistema Euroclear. Quedo a la espera de sus comentarios. Mi Whatsapp +54 911 3377 6385 Saludos. Daniel Sanchez (Argentina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.