Brasoftware cresce 34% e fecha 2020 com faturamento de R$ 1,9 bilhão

0

A Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado, acaba de divulgar os resultados alcançados em 2020. Mesmo num período desafiador, com uma economia instável, pautada pela pandemia da Covid-19, a companhia manteve-se na contramão e comemora o encerramento do ano com um faturamento de R$1,9 bilhão, um aumento de 34% em relação a 2019.

O crescimento ocorre justamente no momento em que muitas organizações precisaram de mais tecnologia para se adequarem à nova realidade. "As companhias que não usavam ou tinham poucas aplicações e soluções em nuvem, por exemplo, precisaram se adaptar e recriar seus negócios e modelos de atendimento, e a nuvem foi o caminho mais rápido, seguro e acessível", pontua Eduardo Fouad Sukarie, diretor comercial da Brasoftware.

Sukarie revela que o aumento exponencial de demanda teve total relação com a pandemia: "Desde março, o consumo de soluções cloud cresceu mais de 30% ao mês. Projeto com plataformas de comunicação cresceram mais de 175%, como é o caso do Microsoft Teams onde implantamos em menos de 4 meses mais de um milhão de usuários, um montante recorde. Além disso, percebemos uma alta demanda por soluções relacionadas à cibersegurança – um movimento alavancado pela LGPD, que entrou em vigor em setembro, e as preocupações das empresas em proteger cada vez mais os dados de seus clientes e colaboradores, que em muitos casos, começaram a trabalhar 100% remotos. Além disso, tivemos um crescimento de projetos focados em assinatura digital de documentos, como o Adobe Sign, que facilitam a gestão e governança das organizações, que passaram a resolver tudo remotamente", detalha o executivo.

Para atender a essas demandas, a Brasoftware ampliou seus times técnicos em mais de 20%, e precisou transformar a forma de atendimento para ficar ainda mais perto e disponível para os seus clientes: "Elaboramos uma série de atividades que nos aproximaram ainda mais dos nossos parceiros, colaboradores, e sobretudo dos nossos clientes. Trilhas de capacitação, workshops 100% customizados, lives de dicas e truques, novos canais de atendimento e um programa de qualificação técnica, o Brasoftware Road, foram ações que nos ajudaram a continuar próximos. O feedback que recebemos dos nossos clientes é que eles sentem a relação ainda mais estreita no modelo que hoje podemos ter, que é 100% digital", ressalta Eduardo.

Em 2021, a companhia continuará ampliando suas estruturas técnicas e canais de atendimento, focando em soluções que promovem e ampliam a mobilidade, e ajudam a alavancar a produtividade de organizações de qualquer perfil e porte, sobretudo os projetos de telefonia e dados integrados. Além disso, projetos de segurança e inovação baseados em inteligência artificial, como Analytics e cybersecurity, e a ampliação da oferta de seus serviços gerenciados estarão disponíveis para o mercado brasileiro. "Nossa expectativa é crescer na casa de 2 dígitos e ultrapassar a barreira dos 2 bilhões pela primeira vez, mas nosso foco prioritário é nos reinventar para continuarmos sendo relevantes aos nossos clientes, auxiliando no desafio que é a transformação digital ", finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.