Red Hat impulsiona automação e modernização de infraestrutura de TI da Claranet

0

A Red Hat reafirma sua parceria de sucesso com a Claranet, empresa especializada em cloud corporativa e soluções de outsourcing de TI. Depois de um bem sucedido projeto de migração de infraestrutura, entregue como um conjunto de tecnologias e serviços integrados, as companhias trabalham em novas iniciativas de automação e modernização. Entre elas, estão os esforços de expansão e lançamento do OpenShift-as-a-Service, como base da Claranet Kubernetes Service, nova oferta para containers; e a implementação do Red Hat Ansible Tower e do Red Hat CloudForms para fortalecer o portfólio de serviços em ambientes híbridos e multicloud da Claranet.

As tecnologias open source da Red Hat proporcionam à Claranet a estrutura ideal para uma solução de cloud híbrida completa, ajudando a otimizar gastos e oferecer uma entrega mais assertiva e direcionada aos seus clientes. 

O processo de automação e modernização da Claranet, em parceria com a Red Hat, vai ao encontro das atuais necessidades do mercado. Segundo pesquisa do IDC, impulsionadas pela pandemia, as organizações estão investindo em espaços de trabalho virtuais (65,5%), acesso remoto e seguro (60,6%), conectividade segura (60,2%) e computação em nuvem (56,5%).

A necessidade de maior mobilidade entre diferentes infraestruturas faz com que o open source seja adotado para a consolidação mais flexível entre ambientes híbridos, e até mesmo como plataforma exclusiva para habilitar Machine Learning e soluções analíticas. "A aposta da Claranet está bastante alinhada com a demanda do mercado por soluções híbridas e o papel do parceiro, nesse caso a Red Hat, é crucial para fortalecer essa jornada", afirma Pietro Delai, Manager of Research and Consulting, Software e Cloud, do IDC América Latina.

Case de sucesso

A primeira fase da parceria entre a Red Hat e Claranet, com a adesão do Red Hat Virtualização e do Red Hat CloudForms, deu à Claranet a estrutura para uma solução de cloud híbrida completa, que ajudou a otimizar os gastos em 87%, virtualizando recursos, processos e aplicações com uma base estável para um futuro containerizado e nativo em cloud. 

Com mais de 3.000 máquinas virtuais (VMs) dando suporte às operações dos clientes, as equipes da empresa brasileira também trabalharam com a Red Hat Consulting para a elaboração do planejamento e implementação da migração. Com o apoio da consultoria, o staff de TI aumentou sua eficiência e conhecimento sobre as capacidades de virtualização e funções de cloud híbrida, garantindo atendimento necessário e gerenciamento simplificado para os sistemas de missão crítica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.