Publicidade
Início Notícias Comunicações Samsung destaca inovações em robótica na CES 2021

Samsung destaca inovações em robótica na CES 2021

0
Publicidade

Nesta segunda-feira 11, a Samsung realizou no CES 2021 uma serie de lançamentos para o mercado de mobilidade, doméstico e antecipou algumas inovações ainda não disponíveis e a nova visão da empresa para fornecer um “Normal Melhor para Todos”.

A conferência de imprensa começou com comentários de Sebastian Seung, presidente e chefe da Samsung Research, que descreveu como as tecnologias mais recentes da empresa foram informadas pelas mudanças trazidas nos últimos tempos e desenvolvidas para capacitar os usuários a viver de forma mais conveniente, inteligente e sustentável.

As principais inovações apresentadas incluem:

Samsung Bot  Care 5: o mais recente desenvolvimento na crescente linha de robótica da Samsung , o Samsung Bot Care foi projetado para usar IA para reconhecer e responder ao seu comportamento. Poderá atuar como assistente e companheiro robótico, ajudando a cuidar dos detalhes de sua vida. Ele também aprenderá sua programação e hábitos e enviará lembretes para ajudar a orientá-lo durante seu dia agitado.

Samsung Bot  Handy 6 : Também em desenvolvimento, o Samsung Bot Handy contará com IA avançada para reconhecer e pegar objetos de vários tamanhos, formas e pesos, tornando-se uma extensão de você e ajudando você com o trabalho em casa. O Samsung Bot Handy será capaz de dizer a diferença entre a composição do material de vários objetos, utilizando a quantidade adequada de força para agarrar e mover itens domésticos e objetos, trabalhando como seu parceiro de confiança para ajudar nas tarefas domésticas, como limpar quartos bagunçados ou separando os pratos após uma refeição.

Olhando para o futuro, a Samsung também está desenvolvendo outras aplicações tangíveis de tecnologias de IA para a vida diária. Continua a desenvolver seu Samsung Bot Retail, que guiaria os usuários fora de casa em ambientes de varejo, e GEMS , o exoesqueleto da Samsung com foco na saúde como auxiliar de mobilidade. Essas inovações permitem que robôs e dispositivos robóticos coexistam com humanos, melhorando suas vidas e atendendo a uma variedade de estilos de vida e ambientes diferentes.

O Samsung Bot Care é especializado em ajudar o usuário a gerenciar sua rotina diária de saúde. É capaz de medir a pressão arterial do usuário, frequência cardíaca, respiração e muito mais, e pode alertar o usuário quando ele precisa tomar o medicamento. Ele também notifica os familiares credenciados quando o usuário idoso está passando por uma emergência e oferece suporte a chamadas de vídeo para comunicação em tempo real.

Além disso, o Samsung Bot Care é capaz de rastrear o sono do usuário e saudar pela manhã com uma análise dos padrões de sono. Ele também informa a previsão do tempo e a programação do dia, além de tocar uma música que combina com o humor do usuário.

Samsung Bot Care e o Handy não estão disponíveis para venda no momento. As funções descritas e capacidades técnicas foram demonstradas em configurações de teste.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile