Bertuol Fertilizantes aposta no SAP S/4HANA para promover produtividade, compliance e inovação nos processos

0
5

Com objetivo de garantir o suporte necessário para as demandas de crescimento da empresa, a Bertuol Fertilizantes, referência no mercado de fertilizantes, investiu na implementação do SAP S/4HANA Rise, um sistema de gestão com automação inteligente e tecnologias integradas. O principal foco da companhia é aprimorar o gerenciamento e controle interno e de resultados, bem como modernizar e simplificar as consultas de entradas e saídas de produtos. Para atender a estas demandas, a empresa contará com o apoio da AdopTI, consultoria especializada SAP.

De acordo com o Diretor Executivo da AdopTI, Marcos Pazeto, o projeto, que teve início em dezembro de 2021, tem previsão de conclusão em 13 meses, com Go Live (momento em que a solução entra em operação) agendado para 1º de janeiro de 2023. "É uma iniciativa robusta da Bertuol, que contempla praticamente todas as áreas da empresa, incluindo processos de backoffice como suprimentos, vendas e distribuição, financeiro, controladoria, fluxo de caixa e fiscal, além dos processos operacionais como barter (serviço para troca de insumos por grãos na pós-colheita), gestão de transportes, gestão de balança e gestão de contratos", explica.

Segundo Pazeto, a implementação do SAP S/4HANA irá auxiliar não apenas na simplificação de processos, mas, principalmente, em tomadas de decisões mais assertivas, garantindo maior desempenho da equipe. "O SAP S/4HANA irá garantir maior assertividade durante a tomada de decisão através de uma visão 360º de toda a operação em tempo real, suportando o crescimento da companhia e promovendo escalabilidade, eficiência e maior governança", completa.

Embora o gerenciamento e o treinamento da equipe sejam desafios deste novo momento, para o Analista de TI da Bertuol, Nikilauda Sevidanis, a expertise da AdopTI neste processo de digitalização simplifica e corrobora para resultados mais garantidos e efetivos. "Toda e qualquer transformação no processo de gestão pode, a princípio, gerar desafios para o gerenciamento e o treinamento do pessoal. Neste sentido, a experiência da AdopTI com relação ao processo de transformação digital das empresas garante não apenas benefícios a longo prazo, mas também agiliza o procedimento de implementação deste novo ERP" explica.

Para Nikilauda, o portfólio da AdopTI no setor de agronegócio, bem como a importância das soluções SAP para o mercado de software de gestão, foram essenciais na hora de escolher o parceiro ideal para liderar o projeto. "Mesmo com diversas possibilidades de ERP's e consultorias SAP, o portfólio consistente da AdopTI com foco no setor agro foram decisivos para o desfecho da parceria" finaliza.

Deixe seu comentário