Facebook adia volta ao escritório para final de março

0

A Meta, controladora do Facebook, informou nessa segunda-feira, 10, que está adiando o retorno dos funcionários aos escritórios nos EUA até 28 de março – acrescentando que a prova de uma vacina de reforço será necessária para proteger contra a variante Omicron em ascensão, conforme informa a CNBC..

Disse que o adiamento da data de retorno ao escritório dá aos funcionários mais flexibilidade em relação a seus arranjos de trabalho em meio aos efeitos persistentes da pandemia.

A gigante da mídia social, cuja sede está localizada em Menlo Park, na Califórnia, planejava reabrir totalmente os escritórios para funcionários vacinados em 31 de janeiro.

"Estamos focados em garantir que nossos funcionários continuem tendo opções sobre onde trabalhar, dado o cenário atual do Covid-19", disse Janelle Gale, vice-presidente de recursos humanos da Meta, em comunicado. "Entendemos que a incerteza contínua torna este um momento difícil para tomar decisões sobre onde trabalhar, por isso estamos dando mais tempo para escolher o que funciona melhor para eles".

Se os funcionários quiserem trabalhar remotamente após 28 de março, precisarão solicitar um adiamento da Meta até meados de março, disse a empresa, acrescentando que os adiamentos durarão entre três e cinco meses.

A variante omicron do Covid-19 forçou vários vizinhos da Meta no Vale do Silício a adiar seus planos de retorno ao trabalho, mas a Meta é uma das primeiras grandes empresas a dizer a seus funcionários que a prova de uma vacina de reforço será necessária para trabalhar no escritório.

A Apple disse aos funcionários no mês passado que não tinha uma data certa para voltar ao escritório. Em dezembro, a Alphabet, controladora do Google, adiou sua data de retorno em 10 de janeiro indefinidamente até que um "ambiente de trabalho estável e de longo prazo" pudesse ser garantido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.