Publicidade
Início Notícias Gestão Santo André beneficia mais de 100 escolas e 39 mil alunos com...

Santo André beneficia mais de 100 escolas e 39 mil alunos com implementação do Teams automatizado

0
Publicidade

A cidade de Santo André, na região do ABC, no estado de São Paulo, desenvolveu um programa para elaborar metas, diretrizes e ações estratégicas para diversas áreas até o ano de 2053, quando completará 500 anos. O programa que tem sete subeixos e começou em 2017, apostará em uma gestão integrada e inovadora, tudo para modernizar e melhorar a região.

Viviane Havranek de Sousa, gestora da Tecnologia na Educação em Santo André, explica que o processo de identificação das defasagens de aprendizagens das crianças decorrentes do período pandêmico, inclui planejamento estratégico de recuperação dessas aprendizagens.

Para melhorar a qualidade do ensino, a gestão da educação e otimizar processos realizados por professores de forma manual, a Secretaria de Educação de Santo André contratou os serviços de automatização do Teams da Big Brain. O Teams Automatizado beneficia 2.500 professores e 39 mil alunos em mais de 100 escolas em Santo André. A expectativa é que com as novas 17 escolas municipalizadas no próximo ano, mais de oito mil alunos e 200 docentes sejam incluídos no número de beneficiados.

Uma solução simples que permite às escolas tirar muito mais proveito do Microsoft Teams. A versão automatizada do software é capaz de realizar a integração entre o Sistema de Gestão Escolar e o Teams, fazendo com que as plataformas se conversem e passem a funcionar com base nas informações existentes no sistema de gestão. O Teams Automatizado oferece Relatórios Inteligentes, que reduzem os custos e permitem tomadas de decisão mais assertivas, uma vez que não há erro nas mensurações de dados de produtividade e eficácia do ensino.

A professora Marli Salani dá aulas para o 5º ano na EMEIEF José Maria Sestilio Mattei e conta que no início das aulas online a adaptação foi bastante difícil, principalmente por conta da acessibilidade e a falta de conhecimento em plataformas tecnológicas. Mas, com a implementação do Teams Automatizado a situação começou a mudar.

A professora concorda que a tecnologia coloca o aluno como protagonista e parte integrante da construção do processo de aprendizagem, além de ser extremamente benéfica para a educação. “Ela envolve e atrai os usuários, tornando as atividades mais prazerosas e divertidas, com resultados rápidos. A tentativa, erro e acerto ficam bem mais ágeis e otimizam o tempo. Com a tecnologia, é possível realizar pesquisas com agilidade, interagir com pessoas, trocar conteúdos entre a comunidade escolar, visualizar vídeos e documentários complementares aos assuntos discutidos na escola, realizar atividades online com uma aparência mais divertida, colorida, atraente e dinâmica. É totalmente positiva a associação entre educação e novas ferramentas de inovação”, conclui Marli.

A Secretaria de Educação de Santo André realizou investimentos pensando na educação das crianças andreenses a médio e a longo prazo. Para melhorar a acessibilidade, foram adquiridos chips com pacotes de dados para fins pedagógicos para as crianças e docentes, além de disponibilizar a plataforma educacional com suporte técnico, com capacitação tecnológica para os profissionais da educação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile