MSA-INFOR alcança nível três do CMMI

0

A MSA-INFOR, desenvolvedora especializada em outsourcing de serviços de TI, acaba de entrar para o terceiro nível do Capability Maturity Model Integrated (CMMI), que atesta o nível de maturidade da empresa no desenvolvimento de softwares. A MSA-INFOR foi a vigésima primeira empresa brasileira a entrar no grupo e aponta os ganhos do reconhecimento na evolução do desenvolvimento de softwares para atender às exigências impostas por políticas organizacionais e aos anseios e necessidades dos clientes finais.

Cássia Rodrigues Leite, coordenadora de gestão de qualidade da MSA-INFOR, comemora o reconhecimento ao avaliar que nos próximos cinco anos o mercado mundial de softwares deverá triplicar, atingindo os US$ 900 bilhões em ativos. ?O mercado vê com bons olhos empresas aprovadas no CMMI, pois é uma garantia de que os projetos desenvolvidos por elas são bem controlados e gerenciados?, diz ela.

A especialista salienta que, além do reconhecimento, os preparativos para ingressar no programa de melhoria do CMMI proporcionaram maiores comprometimento e capacitação dos profissionais da corporação. ?Isso resulta em qualidade dos produtos e melhoria dos projetos de desenvolvimento, além do acréscimo em produtividade acima do esperado?, diz.

Outro benefício alcançado com o CMMI foi o controle efetivo dos projetos de desenvolvimento e manutenção de software, o que proporcionou que as documentações dos softwares fossem totalmente revisadas e atualizadas, minimizando falhas de execução e retrabalho das equipes de desenvolvimento. ?Além disso, o gerente ou líder de equipe tem mais visão do andamento do projeto, utilizando-se das métricas, análise de decisão e descobertas de riscos inerentes a eles?, diz Cássia.

O CMMI foi criado pelo Software Engineer Institute (SEI), da Universidade de Carnegie Mellow nos Estado Unidos, com foco em melhorar os processos organizacionais e as habilidades dos desenvolvedores em gerenciar a aquisição e a manutenção de produtos e serviços de software. Ao todo são cinco níveis, sendo que a aprovação é concluída a partir da emissão de um laudo feito pelo SEI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.