Nokia corta produção de celulares e fecha fábrica na Finlândia

0

A Nokia anunciou que vai fechar suas operações na cidade de Jyväskylä, para concentrar suas atividades nas cidades de Tampere, Oulo, Salo e Helsinki, na Finlândia. A fabricante de celulares divulgou também que pretende reduzir suas atividades na cidade de Salo, para alinhar sua produção à atual demanda de mercado, bastante retraída com o aprofundamento da crise internacional.
As atividades da Nokia em Jyväskylä são todas voltadas para a pesquisa e desenvolvimento de celulares. De todo modo, a empresa pretende diminuir sua produção naquela unidade gradualmente, até que seja desativada por completo no fim deste ano, afetando todos os 320 funcionários da fábrica.
A maioria dos empregados de Jyväskylä trabalham no desenvolvimento de produtos, mas a unidade também desenvolve algumas atividades de marketing e das funções de suporte global.
Para o vice-presidente de pesquisas da Nokia, Peter Røpke, o fechamento da unidade é uma medida inevitável. "Precisamos ajustar nossos recursos para nos ajustar às demandas do mercado e podermos nos manter competitivos", declarou.
Em Salo, a Nokia adotará um sistema de rotatividade, por meio da concessão de férias temporárias aos empregados, para que as atividades da fábrica não parem por completo. A férias vão atingir entre 20% e 30% dos 2,5 mil funcionários por vez, sem que as operações sejam interrompidas.
Além dos planos de redução da produção, a fabricante também pretende concentrar o foco em novos negócios, o que acarretará na demissão 60 funcionários das funções de suporte global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.