Pesquisa mostra comportamento da audiência de aplicativos na América Latina

0

A comScore, Inc. em associação com a IMS Internet Media Services (IMS divulgou os resultados da primeira edição da pesquisa IMS Mobile en LatAm que mostra o comportamento dos usuários de celulares e tablets da América Latina e suas relações com aplicativos móveis específicos, como: Twitter, Waze, Foursquare, Netflix, LinkedIn, Crackle, Swarm e Spotify, entre outros. A pesquisa, que entrevistou usuários no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile, mostra o alcance, a familiaridade, o uso e a importância de cada um destes aplicativos para os usuários de smartphones e de tablets.

"A pesquisa ajuda a entender melhor o consumidor móvel na América Latina e avalia a familiaridade e a importância que os aplicativos de nossos parceiros têm para os usuários da América Latina", apontou Gastón Taratuta, CEO, sócio e fundador da IMS. "Os resultados mostraram que temos um alcance potencial de 75% dos usuários de equipamentos móveis na região, o que significa que 3 em cada 4 usuários de smartphones e tablets na América Latina podem ser alcançados através dos produtos de publicidade que oferecemos para marcas e agências."

"Os usuários de dispositivos móveis na América Latina estão muito envolvidos com os aplicativos. Quase todos (99 %) têm aplicativos em seus aparelhos e a média de aplicativos baixados é alta: 35 % dos usuários de smartphones e 39 % dos usuários de tablets têm mais de 20 aplicativos em seus aparelhos", comentou Marcos Christensen, diretor da comScore na Argentina. "Constatamos também que o Android é o sistema operacional mais usado entre os países pesquisados na América Latina."

Descobertas da pesquisa

Uso do Aparelho Móvel:

Mais de 9 em cada 10 latino-americanos online possuem ou usam um dispositivo móvel com regularidade, e quase todos (99%) têm aplicativos baixados em seus serviços.

Downloads de Aplicativos Móveis:

Usuários de smartphones da América Latina baixaram em média de 18 aplicativos em seus aparelhos.
22% dos usuários de celular passam 20 horas ou mais por semana usando a internet através de seus smartphones.

Aplicativos Móveis mais Populares:

Mais de 60% dos usuários de celulares de cada aplicativo específico, como o Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze, consideram que eles são muito importantes no seu dia a dia.

Uso de Tablet:

Usuários de tablets na América Latina usam seus aparelhos principalmente em casa, quando passam o tempo com os amigos, na casa de amigos ou familiares, ou na escola.

Downloads de Aplicativos de Tablets:

Usuários de tablets na América Latina baixaram uma média de 19 aplicativos em seus aparelhos.

20% dos usuários de tablets gastam mais de 7 horas por semana usando a internet através de seus dispositivos de tablet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.