Prezi incorpora app que transforma foto em mini-filmes

0
8

A Prezi, plataforma de apresentações, acaba de lançar o Nutshell, um novo app que combina a simplicidade das fotos com a animação do vídeo para criar narrativas curtas e compartilháveis. A ideia para a nova ferramenta surgiu da maneira como as pessoas fazem as suas apresentações em zoom, uma vez que é fácil adicionar fotos e vídeos com textos e gráficos para conectá-los na narração de histórias, como aniversários, viagens de carro e até propostas de casamento.

Para usar o app, é preciso tirar três fotos seguidas. O Nutshell as transforma em uma sequência de filme. Também é possível incluir textos e imagens para personalizar ainda mais o conteúdo. O resultado pode ser compartilhado por e-mail, mensagem de texto, ou via Facebook, Instagram e Twitter.

Prezi, Nutshel"O Nutshell é exatamente aquilo o que o nome sugere: uma história épica condensada no espaço de um momento", diz o co-fundador e principal artista da companhia, Adam Somlai-Fischer. "Nós incorporamos alguns dos melhores recursos do Prezi, que ajudam as pessoas a usarem um contexto espacial para compartilhar ideias e comunicar visualmente os momentos de sua vida de uma forma impactante e memorável", explica Fischer.

Esta é a primeira vez que o time do Prezi lança um novo produto desde o sucesso global de seu software de apresentações. "O Nutshell é parte da nossa missão de ajudar as pessoas a compartilhar ideias de uma forma mais engajada e estamos muito empolgados em oferecer uma maneira completamente nova de contar histórias visuais ao mundo," afirma o co-fundador e CEO do Prezi, Peter Arvai.

O app é gratuito e está disponível na App Store como "Nutshell Camera". Para assistir o vídeo oficial do Nutshell em português, clique aqui.

Deixe seu comentário