Santander realiza implantação de um milhão de cartões sem contato na América do Sul

0

A Gemalto anuncia a implantação de mais de 1 milhão de cartões EMV sem contato Optelio, no período de um ano, para o Banco Santander Brasil, por meio do Programa Santander Universidades. No Brasil, os Cartões Inteligentes (USC – University Smart Cards) são emitidos para universidades que mantém acordos com a instituição, e representa a maior implementação da região.

A solução combina a segurança dos cartões EMV com a velocidade e a conveniência das transações sem contato utilizando as características do MasterCard PayPass. Também oferece uma variedade de recursos e serviços aos alunos, incluindo identificação digital para acesso às instalações da universidade, ao mesmo tempo em que elimina o desconforto e o risco de carregar vários cartões e dinheiro.

Os estudantes da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) estão entre os mais recentes usuários da tecnologia sem contato. O cartão multi-aplicação permite que os alunos – que são clientes do Santander por opção – acessem suas contas bancárias e façam compras de baixo valor simplesmente ao aproximar seu cartão de um leitor sem contato.

O Brasil tem a segunda maior rede de pagamento sem contato do mundo, com cerca de 1,5 milhão de terminais preparados para a tecnologia NFC, distribuídos por todo o país. Os alunos também têm direito a descontos exclusivos em livrarias, restaurantes e centros de estudo participantes.

Existem mais de 3 milhões de Cartões Inteligentes do Programa Santander Universidades no Brasil, o que demonstra o sucesso do projeto, que já é utilizado por mais de 7,9 milhões de pessoas em 302 universidades em 12 países no mundo.

"A Gemalto, nosso parceira de longa data, nos ajudou a criar uma cultura de confiança na tecnologia sem contato desenvolvida com base nos cartões inteligentes, pois oferecem uma solução perfeita para a futura migração para NFC, já que o mercado está pronto para adoção", afirma Vicente Prior, diretor de produtos e canais do Programa Santander Universidades. "A presença local da Gemalto nos ajuda a entregar e fornecer rapidamente os cartões, assim como ativar os recursos bancários nos Cartões Inteligentes para Universidades existentes, criando um caminho para o lançamento de outras tecnologias que podem ser aproveitadas por todos os clientes do Santander".

"O Cartão Inteligente para Universidades é uma importante ferramenta de inclusão financeira para os jovens, assim como um facilitador de tecnologia para as atividades acadêmicas", avalia Marcelo Tangioni , vice-presidente de produtos da MasterCard Brasil e Cone Sul. "O aluno já tem uma vida extremamente ocupada e ele precisa de ferramentas úteis que simplifiquem suas tarefas rotineiras. Esses cartões oferecem um grande apoio no início da vida financeira do aluno".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.