Publicidade
Início Serviços Case Fiesc adota virtualização para ter mais agilidade das aplicações

Fiesc adota virtualização para ter mais agilidade das aplicações

0
Publicidade

Com o objetivo de trazer mais agilidade para as aplicações e otimizar suas operações, a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) selecionou, através de licitação pública, as soluções de storage e virtualização da HPE – Hewlett Packard Enterprise.

“O que nos fez procurar virtualização foi a necessidade de otimizar a operação e dar mais agilidade às mudanças”, conta Sandro Demetrio, coordenador de Infraestrutura TI da FIESC. “Ao adotarmos a solução HPE 3PAR StoreServ registramos uma redução de até 97% no tempo de resposta de algumas de nossas aplicações como ERP e Intranet. Antes de adotarmos o HPE 3PAR StoreServ tínhamos problemas por questões de infraestrutura que foram solucionadas. Por exemplo, o novo ambiente permitiu que funções de um aplicativo que demoravam três horas passassem a ser concluídas em menos de cinco minutos, ou seja, no mínimo 36 vezes mais rápido. ”

A redução no tempo de resposta das aplicações fez com que a entidade, além de aumentar sua produtividade, melhorasse a sua performance nos negócios, beneficiando todas as áreas dentro da FIESC e indiretamente as mais de 50 mil empresas que a entidade representa e onde trabalham mais de 800 mil pessoas.

De acordo com ele, a implementação do HPE 3PAR StoreServ foi rápida. Depois de fechado o contrato, a montagem foi realizada em dois meses. “Nós só não fomos mais performáticos por causa das restrições do processo de transferência do legado de dados da FIESC, que estava em operação, para o novo storage”, explicou.

“Ficamos impressionados com o mundo de possibilidades que a HPE oferece e pretendemos em breve avaliar soluções que permitam a FIESC transformar suas aplicações para uso do potencial da Cloud, desenvolvimento de projetos com Analytics e Big Data, além de outras tecnologias que formam a terceira plataforma de TI, buscando inovação e ampliação do desempenho da companhia. ” Como próximos passos, Demetrio conta que a FIESC, juntamente com apoio da HPE, quer entender como potencializar ainda mais os seus negócios.

Sobre a FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) foi criada em 1950 e também é integrada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC). Atuando com sinergia, as entidades da FIESC estão voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida e educação do industriário e ao estímulo à inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC e as entidades que a compõem são um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile