A Vivo Empresas – área voltada ao segmento B2B da Telefônica Brasil – anuncia o lançamento do PABX na Nuvem. Uma solução de comunicação empresarial unificada, que integra serviços de voz, vídeo e mensagens instantâneas, em diferentes dispositivos como softphones, PCs, tablets e smartphones.
Baseada em solução da Cisco, o serviço oferece benefícios como chamada em espera, portal web, desvio de chamadas, URA, histórico, conferência, entre outros. Tudo isso com suporte 24 h.
O foco é oferecer mais mobilidade aos clientes, dando aos dispositivos a funcionalidade de ramal, o que permite a realização de chamadas internas e externas de qualquer lugar, gerando mais produtividade e conectividade. Além das facilidades de um PABX convencional, a solução permite ao cliente reduzir custos, pois não necessita de manutenção e outros gastos relacionados à plataforma física.
É bom ver que as operadoras tradicionais estão migrando para a nuvem. Significa que as plataformas online como Skype, Jive e Nvoip são o futuro.