Fintech usa plataforma de suporte a decisão para oferecer taxas de juros personalizadas

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A fintech Consiga+ implementou a solução da TransUnion, companhia global de soluções de informação, para viabilizar seus negócios. O modelo de negócios permitiu que a startup atingisse uma carteira em torno de R$ 65 milhões em menos de um ano, oferecendo taxas de juros mais competitivas e resposta em tempo real para solicitações de crédito.

Com suas operações iniciadas em novembro de 2018, a Consiga+ surgiu da necessidade de oferecer ao mercado uma opção de crédito diferenciada, de fácil acesso e com taxas de juros mais competitivas. A implementação do CrivoSM, solução de decisão da TransUnion, permitiu à startup construir políticas para concessão de crédito alinhadas e configuradas de acordo com o perfil individual de cada solicitante.

A partir da análise de dados alternativos provenientes de mais de 600 fontes públicas e privadas da TransUnion, cruzadas com o banco de informações da Consiga+, o tempo de resposta e taxas toraram-se mais competitivas.

Para Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil, o tempo de resposta em um processo de solicitação de crédito é o ponto mais delicado no relacionamento entre mutuário e uma instituição financeira. "Quando um indivíduo interessado em obter recursos solicita um orçamento ou uma simulação, independentemente de sua renda mensal, ele espera pela resposta para poder se organizar financeiramente. Mesmo que não seja para uma decisão imediata, o tempo de retorno com valores, taxas de juros e demais condições que envolvem o empréstimo é essencial para uma decisão de tomada de crédito", comenta.

Atualmente, a Consiga+ atende mais de 130 empresas, cobrindo 330 mil colaboradores; volume que cresce mensalmente. Com uma carteira que gira em torno de R$ 65 milhões, o Fundo Consiga Mais (FDIC) já contava com patrimônio líquido de R$ 110 Milhões, no final de 2019. Uma vez que a resposta rápida é um fator chave para o crescimento da empresa, só foi possível concretizar essa realidade com parceiros de mercado estratégicos, auxiliando na aderência das ofertas pelos departamentos de Recursos Humanos de empresas.

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