Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Banco Original usa Inteligência Artificial para oferecer serviços inéditos para clientes pelo...

Banco Original usa Inteligência Artificial para oferecer serviços inéditos para clientes pelo WhatsApp

0
Publicidade

Como parte da estratégia de oferecer utilizar a Inteligência Artificial para oferecer serviços inovadores aos clientes, o Banco Original – primeiro banco digital completo do país – anuncia dois novos serviços exclusivos pelo WhatsApp: alteração do limite do cartão de crédito e consulta de status das transações PIX. Com essas novidades, a instituição amplia o atual leque de serviços e comunicação dentro da plataforma de mensagens instantâneas.

Para usufruir dos dois novos serviços, que são inéditos no mercado, o correntista do Original deve entrar no canal de atendimento pelo WhatsApp e digitar o comando desejado. A partir daí, recebe instruções no próprio aplicativo, sem interferência humana, o que garante mais agilidade, praticidade e segurança, uma vez em que as transações contam com um sistema de autenticação. Para a manutenção de limite, é possível ser realizada pelo titular da conta, solicitando o aumento ou redução e no cartão principal ou no adicional. Para o status de transferência via Pix, basta entrar no aplicativo de mensagens e já estará visível o menu referente ao tema e a situação da transação

O Original oferece atualmente mais de 17 transações por meio do atendimento pelo Whatsapp e mais de 450 fluxos conversacionais, incluindo FAQ e operações. Entre as transações estão: cotação de dólar, consulta de seguros, parcelamento de fatura, emissão de boleto de depósito em PDF, renegociação de dívidas, extrato, saldo, entre outros.

“Para o Original, o cliente está no centro de toda nossa estratégia. Por isso, o atendimento via Whatsapp é tão importante para nós, pois representa um dos canais mais utilizados e preferidos pelos correntistas”, afirma Renê Gonçalves, Consultor de Inteligência Artificial e Comunicação do Banco Original. “Atualmente, já são cerca de 6 milhões de mensagens trocadas com nossos clientes graças ao uso da Inteligência Artificial. E nosso objetivo é que o canal seja utilizado para comunicação, marketing e vendas”, complementa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile