Multiplan investe em atendimento 24h via chatbot

0

A Multiplan dá mais um passo em sua estratégia de aceleração digital centrada nas necessidades dos consumidores. A Companhia anuncia o lançamento do seu atendimento por chatbot no WhatsApp. Programado e treinado totalmente por equipe própria por meio do MIND (área de marketing, inovação e negócios digitais da empresa), o serviço já está presente nos sites de 11 shopping centers. Agora, o Shopping Anália Franco é o primeiro empreendimento da Companhia a oferecer o atendimento via inteligência artificial no seu número de WhatsApp.

Em um mês em funcionamento teste, o serviço no WhatsApp recebeu mais de mil mensagens. Já o atendimento via site recebeu em 2020 mais de 270 mil mensagens e registrou mais de 70 mil usuários interagindo com ele.

O lançamento acontece depois de a Multiplan avançar com diferentes iniciativas digitais em 2020, como o Venda Direta, para compras por delivery e drive-thru, e o Live Center, para vendas por streaming. Com o chatbot, os shoppings passam a oferecer aos seus clientes atendimento 24h por dia, sete dias por semana, com objetivo de complementar o atendimento humano, não substituí-lo.

Além do benefício aos consumidores, o chatbot reduz a demanda das equipes de atendimento e é uma fonte de insights para conhecer melhor os clientes e aprimorar o relacionamento dos shoppings com os consumidores. "A criação desse serviço nos ajuda a tornar a experiência dos clientes ainda mais completa e positiva a partir dos insumos que as perguntas dos clientes nos fornecem", afirma Daniel Peres, Co-Head de Marketing, Inovação & Negócios Digitais (MIND) do grupo Multiplan.

Entre as mensagens recebidas com frequência estão dúvidas sobre funcionamento de operações específicas, perguntas sobre horário e preço do estacionamento, demanda por vagas de emprego e regras para acesso de pets. A expectativa é de que até o final do primeiro trimestre de 2021 o chatbot esteja presente em todos os shoppings da Companhia. No WhatsApp, a previsão é estar em quatro novos malls no mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.