Publicidade
Início Notícias Inovação Grupo Volkswagen se une à Microsoft para acelerar desenvolvimento da direção automatizada

Grupo Volkswagen se une à Microsoft para acelerar desenvolvimento da direção automatizada

0
Publicidade

O Grupo Volkswagen fortalece suas capacidades no desenvolvimento de soluções de direção automatizada (AD). A empresa de software do Grupo Car.Software Organization irá colaborar com a Microsoft para construir uma plataforma de direção automatizada (ADP) baseada em nuvem no Microsoft Azure e aproveitar seus recursos de computação e dados para oferecer experiências de direção automatizadas ainda mais rápidas em escala global.

Com o ADP em execução no Azure, a Car.Software Organization aumentará a eficiência do desenvolvimento de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e funções AD para automóveis de passageiros em todas as marcas do Grupo Volkswagen. A Volkswagen e a Microsoft têm sido parceiras estratégicas na Volkswagen Automotive Cloud desde 2018, que abrangerá todos os futuros serviços digitais e ofertas de mobilidade da Volkswagen.

“À medida que transformamos o Grupo Volkswagen em um provedor de mobilidade digital, buscamos aumentar continuamente a eficiência de nosso desenvolvimento de software. Estamos construindo a Plataforma de Condução Automatizada com a Microsoft para simplificar o trabalho de nossos desenvolvedores por meio de um ambiente de engenharia escalonável e baseado em dados. Ao combinar nossa experiência abrangente no desenvolvimento de soluções de direção conectada com o know-how de engenharia de software e nuvem da Microsoft, aceleraremos a entrega de serviços de mobilidade seguros e confortáveis ??”, disse Dirk Hilgenberg , CEO da Car.Software Organization.

“Esta é a próxima evolução de nosso trabalho fundamental com o Grupo Volkswagen para aprimorar sua transformação como um provedor de mobilidade orientada por software”, disse Scott Guthrie , vice-presidente executivo de Cloud + AI da Microsoft. “O poder do Microsoft Azure e seus recursos de computação, dados e IA permitirão à Volkswagen fornecer soluções de direção automatizadas seguras e confiáveis ??para seus clientes com mais rapidez.”

Construir soluções AD e ADAS

ADAS e veículos de direção automatizados podem ajudar a melhorar a segurança dos passageiros, reduzindo o congestionamento e tornando a mobilidade ainda mais confortável. Construir essas soluções requer recursos computacionais em grande escala. Petabytes de dados de estradas e condições meteorológicas para detecção de obstáculos e comportamento do motorista precisam ser gerenciados todos os dias para o treinamento, simulação e validação de funções AD. Algoritmos de aprendizado de máquina que aprendem com bilhões de quilômetros reais e simulados dirigidos são essenciais para experiências de direção conectadas.

A Car.Software Organization enfrentará esses desafios junto com a Microsoft, simplificando a experiência do desenvolvedor e aproveitando o “aprendizado de milhas dirigidas” por meio de um banco de dados que compreende dados reais de tráfego dos veículos do Grupo, bem como dados de simulação. Os serviços de computação, dados e aprendizado de máquina da Microsoft Azure, bem como o know-how da Microsoft em desenvolvimento ágil de software, habilitarão um ambiente de desenvolvimento para os desenvolvedores da Car.Software Organisation globalmente. O ADP ajudará a reduzir os ciclos de desenvolvimento de meses para semanas e a gerenciar com eficiência a enorme quantidade de dados. As empresas começarão a trabalhar no ADP imediatamente e estão procurando expandir continuamente o escopo funcional da plataforma de desenvolvimento.

Ambas as empresas pretendem capacitar parceiros de tecnologia para construir ferramentas e serviços que se integram com a plataforma para aprimorar a criação de soluções AD e ADAS.

Grupo Volkswagen aumenta desenvolvimento interno de software para automóveis

O Grupo Volkswagen está impulsionando a digitalização do carro rapidamente. Até 2025, o Grupo investirá cerca de 27 bilhões de euros em digitalização e aumentará a proporção de desenvolvimento interno de software no carro para 60% dos 10% atuais. Fundada no ano passado, a Car.Software Organization desempenha um papel fundamental na transformação do Grupo Volkswagen em um provedor de mobilidade orientada por software.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile