Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) PicPay traz quatro novos integrantes para fortalecer conselho de administração

PicPay traz quatro novos integrantes para fortalecer conselho de administração

0
Publicidade

O PicPay anuncia a nova composição do seu Conselho de Administração. José Antônio Batista permanece na presidência do Conselho e passam a compor o grupo a executiva Camila Farani e os executivos Gilberto Xandó, Mario Mello e Vicente Trius.

“A reorganização do Conselho reflete o posicionamento estratégico da companhia, que vem se consolidando como o super-app com o maior número de usuários do Brasil, e também reforça o nosso compromisso com as melhores práticas de governança corporativa”, explica José Antonio Batista, presidente do Conselho de Administração e CEO do PicPay.

O novo grupo de conselheiros do PicPay reúne profissionais com ampla experiência em áreas como Tecnologia, Inovação, Varejo, Marketing, Investimentos e Meios de Pagamento, uma composição multidisciplinar que, de acordo com Batista, vai contribuir com as principais decisões estratégicas e o monitoramento da implementação do plano de crescimento do business para os próximos anos. “Com esse passo, a companhia fortalece seu modelo de gestão, com foco na geração de valor para os acionistas, os funcionários, os parceiros e os nossos usuários”, afirma Batista.

A composição do novo Conselho priorizou as competências e experiências dos novos membros frente aos desafios do PicPay, que deve sustentar um crescimento acelerado em 2021 e ampliar a sua atuação com o lançamento de novos serviços e produtos, principalmente não financeiros.

O grupo de conselheiros também será responsável pela coordenação das atividades dos Comitês de Inovação, Sustentabilidade e Marca, que estão em fase final de estruturação. A constituição destes comitês representa outro movimento na evolução da governança corporativa do PicPay, que contará com órgãos específicos para propor soluções, acompanhar o desenvolvimento de ações e assessorar a gestão da empresa em temas considerados estratégicos para o negócio como um todo.

O PicPay tem a maior carteira digital do Brasil, com mais de 40 milhões de usuários. Criado em 2012 por três empreendedores de Vitória (ES) que tinham como objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro físico a partir do uso do celular, foi a primeira empresa de tecnologia do país a oferecer o QR Code para pagamentos instantâneos – método que, hoje, se tornou um hábito entre milhões de pessoas e empresas.

Novos membros do Conselho de Administração do PicPay:

Camila Farani é uma investidora anjo e empreendedora brasileira. Em 2018, fundou o G2 Capital, uma boutique de investimento. Também é fundadora do Grupo Boxx e cofundadora do MIA (Mulheres Investidoras Anjo) e do Lab22, boutique de startups. Antes, foi presidente do Gávea Angels e diretora do Grupo Mundo Verde. Graduada em Direito e com MBA em Marketing pela PUC-RJ, tem especializações em inovação, liderança e gestão de negócios no MIT, na Universidade de Stanford, na Babson College e na Fundação Dom Cabral. Também é fundadora do hub de empreendedorismo feminino, Ela Vence, que tem o objetivo de desenvolver lideranças femininas em empreendedorismo. É uma das sharks do Shark Tank Brasil.

Gilberto Xandó tem extensa experiência nas áreas de Finanças, Controladoria, Trade Marketing, Marketing e Comercial, com passagens por empresas como Sadia, Coopers&Lybrand, Natura e Vigor. É membro dos Conselhos de Administração da Ypê, JSL, Grupasso, BenCorp, ClubSaúde e JBS. Formado em Administração pela FGV, possui MBA em Varejo pela USP e especializações em negócios na INSEAD e na Fundação Dom Cabral.

Mario Mello é membro dos Conselhos de Administração da Construtora Tenda e da Track&Field. É Operating Partner da Unidade de Venture da Valor Capital Group. Com mais de 30 anos de experiência em tecnologia e serviços financeiros em empresas como PayPal – onde foi Vice-Presidente e  diretor geral para a América Latina – Visa, Banco Safra e Banco Real, é engenheiro civil graduado pela Escola Politécnica da USP.

Vicente Trius é head global de Inovação e Varejo da JBS e diretor da Pilgrims. Formado em Administração pela Universidade de Barcelona, tem especializações na Harvard Business School, no Darden School of Business e no Ashridge College. Foi presidente do Wal-Mart no Brasil e na Asia, diretor executivo do Carrefour para Europa e presidente da Loblaw.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile