TIM investe para ampliar oferta de serviços IoT com o 4G no país

0

Operadora com a maior rede de Internet das Coisas no Brasil, com mais de 3.460 cidades cobertas com a tecnologia NB-IoT (Narrow Band em IoT), a TIM acaba de validar o funcionamento de novos de módulos de comunicação fabricados pela Telit que possuem uma maior capacidade de transmissão de dados, eficiência energética e mobilidade. Os primeiros testes foram realizados em laboratório, e mostraram velocidades cinco vezes maiores de download e upload. Os módulos, menores e de melhor custo-benefício, poderão ser usados para melhorar o desempenho de soluções que dependem da tecnologia NB-IoT para transmissão de dados, como dispositivos de monitoramento de lavouras e sensores de solo, no agronegócio.

De acordo com Paulo Humberto Gouvea, diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil, a evolução dos serviços de conectividade e dos módulos já testados e produzidos alavanca a criação de novos modelos de negócios junto as empresas Brasileiras que estão investindo em IoT: viabilizamos a conexão entre equipamentos com o NB e queremos conectar um maior número de dispositivos com segurança, qualidade, baixíssimo consumo energético e maior cobertura. Ao oferecer uma das principais tecnologias globais em uso para o mercado de Internet das Coisas, garantimos também mais compatibilidade com equipamentos e presença em mercados distintos, como agronegócio, serviços financeiros e mercado automotivo. Todos, que, de alguma forma, tem na conectividade entre equipamentos funcionalidades essenciais."

Para Silmar Palmeira, diretor de Arquitetura, Inovação e Tecnologia da TIM Brasil, a tecnologia permitirá ampliar a oferta de conectividade, incluindo serviços para cidades inteligentes e utilities, como iluminação inteligente, logística, segurança pública e telemetria, além de diversas outras aplicações que demandem conectividade eficiente e módulos com bateria de longa duração. "A parceria com a Telit nos permite oferecer equipamentos com mais funcionalidades, como ter mais dispositivos compatíveis para a mesma rede. Investimos em um ecossistema de inovação para permitir transações com mais rapidez nos aplicativos e um aumento substancial na satisfação de clientes", resume.

"Nosso módulo ME310G1-WW se torna a opção mais compacta e de melhor desempenho disponível a clientes TIM Brasil que procuram uma integração entre empresas e operadoras em uma rede IoT de alta performance. Estamos satisfeitos com os testes realizados com a TIM e com a possibilidade de apresentar uma solução inovadora ao ao mercado brasileiro", declarou Manish Watwani, Chief Marketing and Product Officer da Telit.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.