ABES e Anjos do Brasil fecham acordo mirando o segmento de startups

1

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software firma colaboração com a Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos com fins educacionais e que tem como missão fomentar o empreendedorismo brasileiro por meio da disseminação de conhecimento, conexão de apoiadores (os investidores anjos) a novos empreendedores e promoção de políticas públicas para incentivo e estímulo ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. A parceria prevê a divulgação de iniciativas e ações de disseminação de conhecimento relacionadas a empreendedorismo e investimento em startups, como formações, cursos, capacitações e eventos, além de possibilitar o acesso das startups ligadas à Anjos do Brasil ao ABES Startup Internship Program, durante seis meses, sem custos.  

O ABES Intership Program foi criado para fortalecer as startups, gerar sinergia entre fundos de investimentos, incubadoras e aceleradoras e contribuir para que os negócios possam superar as dificuldades presentes no mercado, colocando à disposição os mais de 35 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica. A iniciativa disponibiliza todos os serviços oferecidos pelas entidades a seus associados, como plantão jurídico-tributário, orientadores, guias, completa infraestrutura de compliance, diagnóstico LGPD, dados de mercado, e grupos de discussão sobre relevantes temas do setor, como IA, segurança cibernética, LGPD, tributário, entre outros. Detalhes do ABES Startup Internship Program estão disponíveis neste link e não há custos ou taxas para participar.  

"Acreditamos que esta parceria será muito frutífera, pois considerando que a maioria das startups utilizam intensivamente plataformas de software para seus negócios, os serviços da ABES irão apoiar o seu desenvolvimento e crescimento, bem como gerar conexões relevantes com os seus associados. Ao mesmo tempo, a Anjos do Brasil irá compartilhar seus programas de capacitação para os associados da ABES para que estes possam se relacionar de forma mais efetiva com o ecossistema de startups", declara Cassio Spina, fundador e presidente da Anjos do Brasil.  

A Anjos do Brasil, pioneira no Brasil em incentivar e fomentar o investimento anjo para startups, oferece cursos no modelo EAD para que empreendedores e também investidores se sintam mais seguros em suas iniciativas inovadoras. Há ainda o Master Class de Investimento Anjo para Investidores, curso estruturado para uma experiência dinâmica e prática com oito aulas e o máximo de 30 alunos, que promove uma imersão completa nos fundamentos de investimento anjo para quem quer tornar-se um investidor baseado na experiência da própria Anjos. A conclusão dele dá acesso ao Alumni Educação Anjos do Brasil, um programa que oferece uma série de eventos e benefícios, como participações em webinars, palestras e workshops. 

"Estamos felizes por anunciar esta importante colaboração com a Anjos do Brasil no sentido de contribuir com o sucesso do empreendedor brasileiro, oferecendo conteúdos relevantes. Nada melhor que aprender com os erros dos outros. O nosso principal objetivo é colocar à disposição dos empreendedores, as melhores ferramentas e conhecimentos, para enfrentarem os desafios do mercado brasileiro", afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES. 

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário