ABES e Anjos do Brasil fecham acordo mirando o segmento de startups

1

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software firma colaboração com a Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos com fins educacionais e que tem como missão fomentar o empreendedorismo brasileiro por meio da disseminação de conhecimento, conexão de apoiadores (os investidores anjos) a novos empreendedores e promoção de políticas públicas para incentivo e estímulo ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. A parceria prevê a divulgação de iniciativas e ações de disseminação de conhecimento relacionadas a empreendedorismo e investimento em startups, como formações, cursos, capacitações e eventos, além de possibilitar o acesso das startups ligadas à Anjos do Brasil ao ABES Startup Internship Program, durante seis meses, sem custos.  

O ABES Intership Program foi criado para fortalecer as startups, gerar sinergia entre fundos de investimentos, incubadoras e aceleradoras e contribuir para que os negócios possam superar as dificuldades presentes no mercado, colocando à disposição os mais de 35 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica. A iniciativa disponibiliza todos os serviços oferecidos pelas entidades a seus associados, como plantão jurídico-tributário, orientadores, guias, completa infraestrutura de compliance, diagnóstico LGPD, dados de mercado, e grupos de discussão sobre relevantes temas do setor, como IA, segurança cibernética, LGPD, tributário, entre outros. Detalhes do ABES Startup Internship Program estão disponíveis neste link e não há custos ou taxas para participar.  

"Acreditamos que esta parceria será muito frutífera, pois considerando que a maioria das startups utilizam intensivamente plataformas de software para seus negócios, os serviços da ABES irão apoiar o seu desenvolvimento e crescimento, bem como gerar conexões relevantes com os seus associados. Ao mesmo tempo, a Anjos do Brasil irá compartilhar seus programas de capacitação para os associados da ABES para que estes possam se relacionar de forma mais efetiva com o ecossistema de startups", declara Cassio Spina, fundador e presidente da Anjos do Brasil.  

A Anjos do Brasil, pioneira no Brasil em incentivar e fomentar o investimento anjo para startups, oferece cursos no modelo EAD para que empreendedores e também investidores se sintam mais seguros em suas iniciativas inovadoras. Há ainda o Master Class de Investimento Anjo para Investidores, curso estruturado para uma experiência dinâmica e prática com oito aulas e o máximo de 30 alunos, que promove uma imersão completa nos fundamentos de investimento anjo para quem quer tornar-se um investidor baseado na experiência da própria Anjos. A conclusão dele dá acesso ao Alumni Educação Anjos do Brasil, um programa que oferece uma série de eventos e benefícios, como participações em webinars, palestras e workshops. 

"Estamos felizes por anunciar esta importante colaboração com a Anjos do Brasil no sentido de contribuir com o sucesso do empreendedor brasileiro, oferecendo conteúdos relevantes. Nada melhor que aprender com os erros dos outros. O nosso principal objetivo é colocar à disposição dos empreendedores, as melhores ferramentas e conhecimentos, para enfrentarem os desafios do mercado brasileiro", afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.