C6 Bank oferece 100 bolsas integrais para programadoras negras e comunidade LGBT+

1

O C6 Bank, em parceria com a iniciativa PrograMaria, está oferecendo 100 bolsas integrais de estudo para mulheres e pessoas da comunidade LGBT+ que queiram dar os primeiros passos na tecnologia. As inscrições para concorrer às bolsas do curso EuProgrAmo estão abertas até as 23h59 do dia 23 de fevereiro por meio deste formulário. O curso é introdutório e não requer conhecimento prévio em programação, apenas habilidades básicas em informática.

O curso EuProgrAmo está em sua 17ª turma e faz parte do Projeto #MaisDiversidadeNaTecnologia, idealizado pela PrograMaria, startup com o propósito de empoderar mulheres e pessoas da comunidade LGBT+ na área de tecnologia e aumentar a representatividade no setor. Ao longo do curso, as alunas aprenderão conceitos básicos de HTML, CSS, JavaScript e lógica de programação. A ideia é que elas obtenham conhecimento necessário para desenvolver uma página web e terminem a formação com base para iniciar uma trajetória na tecnologia.

A formação ocorrerá de forma 100% online, a partir do dia 28 de fevereiro, e conta com mais de 300 minutos de aulas gravadas, textos, e mais de 40 atividades e exercícios divididos em seis módulos, podendo ser realizada de qualquer parte do mundo. Esses materiais ficarão disponíveis 24h por dia até 27 de março. Além disso, o curso conta com um fórum para a interação entre as próprias estudantes e com tutoras especializadas.

Para o programa de bolsas patrocinado pelo C6 Bank, 100 bolsistas serão selecionadas levando em consideração critérios como cor, renda, região, orientação afetiva-sexual, idade, escolaridade dos pais e também se é uma pessoa trans ou travesti, se está desempregada, se é mãe e se possui algum tipo de deficiência.

É necessário ter disponibilidade para participar de todas as atividades do curso, que demanda uma dedicação de cerca de 15 a 16 horas. Também é necessário não ter sido contemplada anteriormente com bolsa de estudo do Curso EuProgrAmo.

A inscrição de mulheres e pessoas de gênero não-heteronormativos, negras, indígenas, LGBT+, trans e travestis, e residentes de zonas periféricas é incentivada. Metade do total de bolsas será exclusiva para mulheres (cis, trans ou em processo de transição) negras. A divulgação das selecionadas e as instruções para matrícula será feita por e-mail e no blog da PrograMaria, a partir de 25 de fevereiro.

Ao final do curso, o C6 Bank vai convidar as 5 bolsistas que mais se destacarem na participação e entrega de projetos finais para um bate-papo de carreira com executivas de diversas áreas do banco.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.