Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Cisco anuncia novos líderes para segmentos de Enterprise e Commercial no Brasil

Cisco anuncia novos líderes para segmentos de Enterprise e Commercial no Brasil

0
Publicidade

Cisco anuncia duas movimentações importantes para a operação do Brasil, com Eduardo Frade como novo líder de Enterprise, segmento focado em contas de grandes empresas, consideradas ‘top clientes privados’, e Ricardo Ogata, que o substitui na área de Commercial, que concentra grandes clientes do setor privado. Ogata também continua responsável pelo segmento de novos logos e pequenas & médias empresas na Cisco do Brasil. 

Ambos irão liderar segmentos estratégicos para a companhia no Brasil, apoiando os clientes corporativos com soluções e aplicações para suas jornadas digitais. Veteranos na Cisco, os executivos têm sido responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias relevantes para a organização. 

 Frade, como é conhecido, tem vasta experiência e conhecimento em como trabalhar com modelos de vendas diretas e indiretas. O executivo tem 25 anos de experiência no setor de telecom e tecnologia. Na Cisco desde 2007, liderou diversas áreas de vendas sendo o seu último cargo de líder da área de Commercial. Com formação em Engenharia pela PUC, Administração pela Universidade Mackenzie e especialização em Marketing pela ESPM, Eduardo Frade concluiu seu MBA na USP, além de Master MBA Extension nas Universidades de Cambridge e Vanderbilt.

Ricardo Ogata atua no setor de tecnologia há 25 anos e iniciou sua carreira na Cisco em 2000 como Engenheiro de Sistemas. Foi responsável pela estratégia e desenvolvimento do portfólio e soluções de Segurança e Colaboração e pela introdução das soluções Cisco de telepresença e vídeo na América Latina. Nos últimos três anos, Ogata se dedicou à liderança do segmento de novos logos e PMEs e agora assume também como líder de Commercial. Formado em Engenharia Elétrica pela USP, Ricardo Ogata possui MBA pela FGV e especialização pela Harvard Business School. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile