Palo Alto atualiza firewall com deep learning "inline"

0

A Palo Alto Networks anuncia o Nebula, uma atualização do software PAN-OS, que visa encontrar e combater os ataques evasivos de dia-zero (zero-day). O software PAN-OS 10.2 Nebula coleta, analisa e interpreta potenciais ameaças de Zero-Day em tempo real usando deep learning inline.

Segundo a Palo Alto, isto resulta em uma prevenção seis vezes mais rápida e detecção aprimorada em 48% das ameaças mais evasivas (que desviam de outros sistemas), superando qualquer outro software. O Nebula agrega o AIOps e o serviço de Prevenção Avançada de Ameaças (Advanced Threat Prevention) da Palo Alto e oferece filtragem de URLs (Advanced URL Filtering), segurança DNS (DNS Security), segurança IoT (IoT Security) e outros serviços.

Os serviços de segurança que estão sendo acrescentados e aprimorados incluem:

Advanced Threat Prevention: Um novo sistema de prevenção de intrusão (IPS) de primeira classe, que traz análise de segurança de "offline" para "inline" usando computação em nuvem para Inteligência Artificial e técnicas de deep learning – sem sacrificar o desempenho. O Advanced Threat Prevention pode detectar muitos ataques de comando e controle (C2) desconhecidos e direcionados, bem como ataques evasivos a partir de ferramentas como o Cobalt Strike.

AIOps: O novo AIOps usa o Machine Learning para prever até 51% das interrupções para NGFWs antes que elas afetem os firewalls*. Além disso, com a telemetria de mais de 6.000 implantações, o AIOps recomenda continuamente as melhores práticas a fim de aprimorar a postura geral de segurança.

DNS Security: Agora estende a proteção às mais recentes técnicas de ataque baseadas no DNS, incluindo domínios estrategicamente "aposentados" pelos atacantes para evitar detecção, tornando-a a solução de segurança de DNS mais abrangente disponível com 40% a mais de cobertura de ameaças baseadas no DNS do que as de outros fornecedores líderes.

Advanced URL Filtering: Adiciona prevenção de novos ataques evasivos e de phishing, ransomware e outros baseados na web por meio de uma profunda análise do tráfego web – agora incluindo conteúdo web em tempo real e inline.

Segurança IoT 2.0: Simplifica a visibilidade do dispositivo IoT e automatiza a criação de políticas por meio de dispositivos vistos e não vistos, utilizando Machine Learning.
Há previsão de que os firewalls possam ser atualizados com o Nebula a partir de março, porém em alguns casos, será necessário ter assinaturas de serviços de segurança específicos, aponta a Palo Alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.