Presidente da ST-Ericsson deixa o cargo

0

A ST-Ericsson anunciou a saída de Didier Lamouche da presidência e diretoria executiva da companhia. Segundo comunicado emitido nesta segunda, 11, o ex-CEO decidiu se afastar "para perseguir outras oportunidades". Lamouche vai permanecer na companhia até o dia 31 de março, mas nenhum substituto foi nomeado até o momento.

O presidente da Ericsson e membro do conselho de diretores da divisão, Hans Vestberg, afirmou que o executivo havia assumido a companhia em uma situação "muito desafiadora" e que a trouxe a um ponto mais focado na execução de estratégia, saindo em um "momento positivo" e deixando novos modems LTE prontos para serem introduzidos ao mercado neste ano.

Na verdade, a joint venture da STMicroelectronics com a Ericsson não está tão bem assim. No último balanço financeiro divulgado pela Ericsson, a dívida da divisão de plataformas móveis e semicondutores causou um impacto significativo na fornecedora sueca. Com uma baixa contábil de 8 bilhões de coroas suecas (US$ 1,2 bilhão), a ST-Ericsson ajudou a Ericsson a registrar um prejuízo de 6,3 bilhões de coroas suecas, ou US$ 990 milhões, no último trimestre de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.