Red Hat anuncia estratégia para apoiar projetos de big data em nuvem

0

A Red Hat anuncia a sua estratégia para big data, que tem como objetivo a oferta de solução para suprir as demandas corporativas por ferramentas de gerenciamento com alto grau de confiabilidade e escalabilidade.

O foco são as empresas que estão configurando big data em computação em nuvem híbrida e aberta. Para tanto, a Red Hat oferece soluções de infraestrutura para implementação de big data, as quais abrangem o Red Hat Enterprise Linux e Amazenamento Red Hat.

Principal fornecedora de soluções para código aberto, a Red Hat diz que trabalha com a comunidade de nuvem aberta para apoiar os clientes corporativos na configuração de big data em nuvem híbrida e aberta.

Para tanto, se baseia no fato de que muitas empresas utilizam infraestruturas de nuvem pública para as etapas de desenvolvimento, prova de conceito e pré-produção de seus projetos de big data. Depois as cargas de trabalho são movidas para nuvem privada.

A vantagem desse modelo é que um ambiente em nuvem híbrida e aberta permite que as empresas transfiram cargas de trabalho a partir da nuvem pública para a nuvem privada sem necessidade de refazer suas aplicações.

A Red Hat tem no seu portfólio soluções para o gerenciamento das cargas de trabalho de big data. Além da oferta de produtos de infraestrutura e plataformas de aplicação de nível corporativo, a estratégia da companhia consiste em desenvolver parcerias com os principais fornecedores e integradores de análise de big data.

A empresa informa que pretende pôr o plug-in Hadoop para Armazenamento da Red Hat à disposição da comunidade Hadoop ao longo deste ano.

Atualmente em versão preliminar, esse plug-in oferece uma nova opção de armazenamento para as implementações Hadoop, que apresenta características de armazenagem corporativa, mantendo ao mesmo tempo a compatibilidade com a API e o acesso local aos dados que a comunidade Hadoop espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.