Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Salesforce integra software de CRM ao Outlook da Microsoft

Salesforce integra software de CRM ao Outlook da Microsoft

0
Publicidade

A Salesforce anunciou na quinta-feira, 10, a integração do SalesforceIQ ao Outlook, programa de e-mail da Microsoft mais utilizado do mundo com mais de 400 milhões de usuários ativos. Batizado de SalesforceIQ Inbox, o software de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) destinado a pequenas e médias empresas da Salesforce funcionará como um add-on para o serviço de e-mail da fabricante de software.

A integração abrange a versão do Outlook para desktops, bem como a aplicação móvel do Office 365, o pacote de aplicativos para escritório fornecido pela internet e pelo qual o usuário paga uma assinatura mensal, em vez de pagar por uma licença bem mais cara.

Segundo a empresa, o SalesforceIQ Inbox simplifica dados de uma variedade de fontes, incluindo informações de contato do cliente e horários do calendário, para uma melhor gestão de negócios através da caixa de entrada do e-mail. A integração pode ser especialmente benéfica para equipes de vendas e profissionais de marketing.

“As empresas merecem uma ferramenta que lhes permita passar mais tempo concentrando-se no negócio e conectadas com seus clientes”, afirmou Steve Loughlin, CEO da Salesforce. “O SalesforceIQ Inbox incrementa a produtividade, simplificando tarefas tediosas que os representantes de vendas têm de executar, tais como atualizar dados de CRM, agendar reuniões e respondendo e-mails.”

SalesforceIQ Inbox para o Outlook está disponível para usuários do Salesforce Sales Cloud por uma taxa mensal de US$ 25. A empresa havia lançado originalmente essa nova versão em janeiro para dispositivos com os sistemas operacionais Android e iOS, assim como o navegador Google Chrome.

A integração de SalesforceIQ ao sistema de e-mail da Microsoft ocorre após outro anúncio recente da parceria existente entre as duas gigantes da tecnologia — a integração do software de CRM da Salesforce com serviço de telefonia e mensagens através da internet Skype e o aplicativo de anotações OneNote.

Com clientes corporativos compartilhados e tecnologias colaborativas, Salesforce e Microsoft anunciaram a primeira parceria em maio de 2014 para a integração de aplicações de CRM da Salesforce com Windows e Office da Microsoft.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile