Estrella Galicia usa IA e HyperVoice para ter visão 360° do desempenho de negócios

0

Visando simplificar o processo de tomada de decisão de seus funcionários, a Hijos de Rivera, fabricante da cerveja Estrella Galicia e de outras marcas líderes de bebida, desenvolveu um projeto piloto de uma solução de business analytics que é acionada por comando de voz e inteligência artificial. 

A aplicação foi criada usando o inovador conceito de HyperVoice, que permite a integração do Alexa, assistente virtual personalizável da Amazon, com a plataforma da MicroStrategy Incorporated, que acaba de lançar a versão MicroStrategy 2019, que traz incluído o HyperIntelligenceTM. O conceito eleva a inteligência corporativa para outro nível e transforma a maneira como os usuários acessam as informações necessárias para tomar inúmeras decisões em todos os momentos ao longo do dia.

Com uma produção de mais de 268 milhões de litros de cerveja por ano, as marcas de bebida da companhia são consumidas no mercado espanhol e em mais de 50 países. Na indústria, os usuários de negócios encontram-se regularmente em situações em que não conseguem acessar um relatório ou interpretar uma visualização de dados para avaliar o desempenho dos negócios. Desta forma, ao implementar o Alexa em toda a empresa, a Estrella Galicia  conseguiu levar a cultura analítica para mais tomadores de decisão, que podem agora fazer o uso do assistente virtual para coletar os dados que necessitam diretamente da plataforma analítica da MicroStrategy.

Fazendo perguntas simples como "Alexa, pergunte à MicroStrategy quanto a Estrella Galicia sem Gluten vendeu no terceiro trimestre?" Ou "Alexa, pergunte à MicroStrategy qual é minha receita total para este trimestre?", os usuários podem identificar  mais facilmente as oportunidades a serem exploradas e tomar decisões baseadas em dados para acelerar a produtividade e eliminar ineficiências operacionais.

"Nosso objetivo é continuar ampliando a adoção da plataforma analítica da MicroStrategy não apenas com inteligência artificial ativada por voz como Alexa, mas também com da linguagem natural para produzir narrativas inteligentes que descrevem as análises que nossos funcionários estão vendo ", disse Juan José Delgado, diretor digital da Hijos de Rivera. "Nossa estratégia de business analytics é um grande passo para nos tornarmos uma empresa mais inteligente."

Na atual fase do projeto de integração MicroStrategy-Alexa, os gerentes seniores da Estrella Galicia conseguem obter uma visão 360º do desempenho dos negócios, através de insights do volume de vendas diário, faturamento e preços em vários canais, dados dos clientes, produtos ou da marca, bem como fazer comparações com o orçamento do ano anterior. Em uma próxima fase, a companhia planeja estender o uso do aplicativo para outras áreas de negócios onde as informações são necessárias de forma ágil e acelerada.

Antes da inteligência artificial, a Hijos de Rivera vem utilizando a MicroStrategy desde 2010 para extrair o máximo valor dos dados de diversas áreas e funções de negócios, incluindo vendas, negócios, compras, manufatura, logística, recursos humanos e finanças. Os gerentes seniores estão usando o MicroStrategy MobileTM em seus iPads para ajudar a analisar e gerenciar o orçamento.  Por meio de simulador comercial é possível ajustar os volumes de produção e preços por marca ou área de negócio, com valores atualizados, que podem ser retroalimentados nos bancos de dados, em tempo real, usando o MicroStrategy Transaction ServicesTM. Hoje, a plataforma MicroStrategy oferece aos funcionários, gerentes e sêniores da Estrella Galicia, relatórios de gerenciamento em tempo real, painéis personalizados e aplicativos de AI para ajudá-los a aumentar o valor de cada decisão durante suas atividades de trabalho.

Sobre a Hijos de Rivera

Hijos de Rivera, proprietária da Estrella Galicia, é uma cervejaria familiar com mais de 112 anos de história operando no negócio de alimentos e serviços alimentares. Presente em mais de 50 países, a Hijos de Rivera produz, comercializa e distribui um diversificado portfólio de bebidas, incluindo cervejas, águas minerais, vinhos e ciders, e marcas bem conhecidas como a Estrella Galicia, 1906, Cabreiroá, Fontarel, agua de Cubevas, Ponte de Boga e Maeloc.

Com seis filiais no exterior, a companhia dobrou suas receitas para 450 milhões de euros nos últimos cinco anos e está preparada para construir sobre o seu crescimento excepcional como um líder nacional reconhecido e marca global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.