Siemens lança novas CPUs redundantes para aplicações de alta disponibilidade

0

A Siemens acaba de anunciar ao mercado mais um produto para sua família de controladores avançados SIMATIC S7-1500. As novas CPUs que integram a linha, chamada SIMATIC S7-1500 R/H, tem como principal função automatizar processos que não podem parar, em segmentos de mercado como aeroportos, saneamento, datacenters, centros de distribuição e infraestrutura.

Por exemplo, em túneis, os sistemas de ventilação precisam funcionar com 100% de disponibilidade para garantir a qualidade interna do ar, principalmente em casos de congestionamento e esse controle é feito por sistemas automatizados. Com as CPUs redundantes S7-1500 R/H, se um controlador falhar, automaticamente o outro controlador o substituirá, garantindo o funcionamento do sistema.

De acordo com Bianca Cerveira, Product Lifecycle Manager da série S7-1500 da Siemens no Brasil, esse lançamento visa consolidar a atuação da empresa nos segmentos prioritários para a infraestrutura nacional, com soluções que ampliam o uso de automação e, além disso, mantém a funcionalidade dos sistemas nos quais há mais dificuldade de manutenção. "Com o SIMATIC S7-1500 R/H, é possível para as empresas reduzir as perdas de produção, programar manutenções e garantir a disponibilidade de dados e serviços. Quando utilizamos os controladores redundantes, os gestores não precisam se preocupar em realizar as manutenções no exato momento das falhas, pois o sistema se manterá funcional," afirma a executiva.

A nova CPU conta também com engenharia eficiente no TIA Portal da Siemens, que permite a integração facilitada com sistemas já existentes a partir de uma única interface e possui ambiente amigável para novos desenvolvimentos. Além disso, é possível estabelecer conexões de forma simples com softwares, permitindo que os dados de um processo produtivo ou instalação física sejam monitorados e coletados remotamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.