Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) 53% dos brasileiros consideram mudar de emprego devido à pandemia, aponta pesquisa

53% dos brasileiros consideram mudar de emprego devido à pandemia, aponta pesquisa

0
Publicidade

Em meio à uma pandemia global da covid-19, 53% dos profissionais brasileiros consideram mudar de emprego nos próximos 12 meses, de acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky. O relatório, intitulado “Protegendo o Futuro do Trabalho”, também apontou que 30% dos entrevistados do País preferem permanecer no emprego atual e outros 17% afirmaram não ter uma opinião formada sobre esta questão.

A pesquisa também apontou grande diferença no resultado do Brasil em relação ao resultado geral nesta intenção de mudança de emprego: globalmente, o índice cai para 35%. Dentre os principais motivadores para mudança na carreira dos brasileiros, estão a manutenção de um equilíbrio justo entre a vida pessoal e profissional (50%) e o desejo de receber salário mais alto (49%). Isso porque a pandemia permitiu que esses profissionais passassem mais tempo em casa com a família, além de buscar novos interesses pessoais e descobrir novos hobbies.

Já procurar uma função mais significativa é o terceiro motivo mais importante apontado (31%) pelos entrevistados. É muito provável que os eventos online de 2020 tenham permitido aos funcionários repensar seu formato de trabalho, bem como perceber o valor de seu tempo e como pretendem aproveitá-lo.

“Ao refletirem sobre seus desejos e capacidades, os profissionais criam uma realidade de trabalho. Tanto mudando de emprego quanto mantendo suas funções atuais, eles se empenham em manter os benefícios do trabalho remoto e em ambientes mais confortáveis. Mas, para isso, precisam aplicar a atitude adequada, aprender a ser flexíveis e trabalhar de maneira mais inteligente. E, claro, precisam assumir a responsabilidade por sua confiabilidade e segurança. Afinal, isso pode até se tornar uma vantagem competitiva aos olhos dos empregadores”, comenta Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky para a América Latina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile