EY lança plataforma digital de preparo e entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

0

A EY anuncia o lançamento do EY TaxChat, plataforma digital de suporte à declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. É o primeiro aplicativo voltado à declaração de impostos e o primeiro serviço da EY direcionado ao consumidor final.

O objetivo da plataforma é tornar o processo de declaração do Imposto de Renda mais simples, rápido e confiável, conectando contribuintes pessoas físicas aos profissionais da EY especialistas em tributação, ajudando a evitar os erros e complicações comuns nesse procedimento. A EY é responsável por receber toda a documentação necessária em formato digital, elaborar e entregar a declaração em um ambiente 100% online, fácil de usar, seguro e acessível.

O EY-TaxChat já está disponível nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na Austrália. No Brasil, dado o tamanho do mercado e a complexidade do tema, a expectativa é que a ferramenta ajude a minimizar erros no preenchimento das declarações. Em 2020, 34 milhões de contribuintes brasileiros entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e, segundo dados da EY, 60% deste público o fez por conta própria, sem o apoio de especialistas, correndo o risco de cometer enganos por desconhecimento ou de não aproveitarem todas as deduções ou cenários mais vantajosos possíveis.

Para garantir a segurança dos dados e dos documentos, o EY TaxChat faz uso de diversos protocolos de criptografia, além de contar com uma equipe de tecnologia preparada para que a proteção ocorra em todos os momentos do processo.

Após a entrega da declaração, os usuários receberão um alerta informando os procedimentos para realizar o pagamento mediante cartão de crédito. A partir daí, será enviado um rascunho da declaração do Imposto de Renda para fins de revisão. O serviço estará disponível durante todo o ano, mesmo após o fim do prazo para a entrega da declaração, no dia 30 de abril. Isso para permitir o envio de retificações; cálculos mensais (carnê-leão sobre alugueis; renda variável ou ganho de capitais na venda de bens); ou até mesmo armazenamento das informações em tempo real, à medida em que forem sendo recebidas, para que na época do imposto grande parte da documentação já esteja disponível.

O EY TaxChat está disponível nas versões Android e iOS – podendo ser usado em smartphones ou tablets – e em versão Windows, por meio do link ey.com.br/eytaxchat. O prazo para registro na plataforma se encerra no dia 25 de abril, para ser possível entregar a declaração dentro do cronograma estabelecido pelo governo brasileiro, mas a EY fornece descontos para os cadastros realizados até 28 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.