Roberto Miyahara é o novo diretor de Canais do Grupo Toccato

0
95

O Grupo Toccato anuncia Roberto Miyahara como o novo Diretor de Canais. O executivo possui mais de 20 anos de experiência no mercado de TI e assume a função com três desafios principais: expandir vendas indiretas para clientes do Setor Público, incrementar substancialmente o resultado das vendas privadas dos canais e ampliar de forma intensa a rede de parceiros.

Além de ter uma longa trajetória em vendas e ecossistemas de canais, Miyahara já teve a oportunidade de atuar com educação corporativa, gestão de recursos, pré-vendas, relacionamento/clientes e gerenciamento de projetos. Com perfil proativo e versátil, transitou dentro de diversas áreas da TI, consolidando uma base forte de atendimento ao cliente. O executivo destaca um de seus desafios particulares nessa nova jornada, que é a expansão dos canais do Grupo Toccato por todo o Brasil. "Um dos meus maiores desafios para o ano consiste na ampliação da nossa rede de parceiros por todo o território nacional onde não haja um ponto de capilaridade da nossa rede. Mesmo na região sul, em que temos uma maior cobertura, entendemos que, para alguns tipos de segmentos, precisamos fortalecer nossa posição. Ampliaremos nossa rede por todo o país", destaca o executivo.

Antes da posição de Diretor de Canais, Miyahara ocupou o cargo de Gestor de Canais de Governo. Com um aumento expressivo em número de vendas do Grupo Toccato em 2020, o foco de Miyahara é que esse crescimento siga acontecendo. "Se fizermos um comparativo de 2019 com 2020, crescemos na operação em canais do governo na casa de três dígitos. Conseguimos mais do que dobrar. 2021 já está começando em um ritmo mais acelerado e acredito que teremos novamente um crescimento vigoroso em termos de venda", conclui.

Deixe seu comentário