Facebook faz acordo com Baidu para entrar na China, diz site

0

O Facebook pode ter encontrado um meio de entrar no mercado chinês de internet. Segundo o site chinês de notícias Sohu.com, a rede social fechou um acordo com a ferramenta de buscas Baidu para criar um site de relacionamentos na China, sem integração com o serviço existente da companhia americana.
De acordo com a notícia, traduzida do chinês para o inglês pelo site americano Business Insider, o acerto vem depois de o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ter passado por uma temporada de reuniões com o executivo-chefe (CEO) do Baidu, Robin Li. Não é informado, porém, qual será o nome do novo serviço e nem quando ele entrará em operação.
Atualmente, o Facebook é proibido de oferecer seus serviços aos internautas chineses por conta das políticas de restrições à web impostas pelo governo daquele país. Na China, a rede social mais popular é a Sina, que está submetida ao crivo do regime comunista chinês.
Procurado pelo site americano de notícias, o Baidu disse que não comentaria os rumores. O Facebook, entretanto, informou que está "aprendendo sobre a China para avaliar de que forma pode se aproximar do país em benefício de seus usuários, desenvolvedores e anunciantes". Com informações do The Washington Post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.